Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Divisão Cinqüentenária – Edital ADVP-008/2009
CENTRO DA COROA (31/10/2009)
Dando prosseguimento aos nossos compromissos de amistosos, no dia 31 de outubro de 2009 lá fomos nós há mais uma de nossas peripécias futebolísticas. E quão agradáveis é nós nos encontrarmos para uma partida de futebol, uma conversa descontraída, um petisco e umas cervejinhas. Quem pôde ir ao campo do Centro da Coroa na Vila Maria em São Paulo aproveitou, aos que não puderam, fica para uma próxima oportunidade.
O trio da comissão técnica (como tem poder esses caras!), que voltou a se encontrar novamente depois de São José dos Campos-SP, mandou a campo os seguintes “jogadores”:- Elizeu Tica (Ramiro), Márcio (Cilinho), Magrão e Cilinho (Sidney), Gilmar (Ronaldo), Pézinho, Joãozinho (Tica) e Odair (Nenê), João Parras e Careca. O fotógrafo foi o Raphael.
Foram nove gols ao todo, o placar eletrônico não estava programado para tão elevado número de gols em uma partida dos vetustos. Perdemos o jogo por 5 X 4, com 1 gol do João Parras e 3 gols do Careca “matador”. Nossos agradecimentos e parabéns a todos que lá estiveram e participaram de mais um encontro harmônico(boa essa hein!) da velharada. Detalhe, o nosso departamento de cálculo estatístico fez um levantamento da idade do nosso plantel deste sábado e pasmem a soma chegou ao número de 900 anos, caramba!
PIRITUBA (08/11/2009)
Nem bem começamos a nos recuperarmos do jogo e também do pós-jogo há uma semana atrás, eis novamente a turma da “Arca de Noé” reunida para mais um dilúvio futebolístico. Desta vez jogamos contra o Liderança, clube do bairro de Pirituba, na zona oeste da cidade de São Paulo-SP da qual o ”Carioca” (amigo do Robertinho) e seu pessoal nos deram bela recepção. Obrigado pelo respeito e pela acolhida oferecida a todos nós.
Perdemos pelo placar de 3 x 0. Já é a terceira seguida que os velhinhos perdem e mantêm a invencibilidade. Claro que se a tabela estivesse de ponta cabeça estaríamos bem colocados.Ganhar é bom, mas, até que ponto isso muda o espírito de companheirismo e relacionamento do nosso grupo?
Nos deliciamos com um churrasco regado é claro com “umas cervejinhas”, boa conversa e muita risada. Isso nos mantêm invictos há muito tempo, pois o esporte, no nosso caso o futebol, é o pretexto para recarregar o nosso espírito de paz, alegria, humor, bom senso, harmonia, deveres e responsabilidades para que nas semanas que se sucedam nós venhamos a administrar melhor nossas vidas, nosso relacionamento social e profissional.
A “Arca de Noé” saiu escalada com: Maidana, Márcio, Mariovaldo, Magrão(Ramiro), e Cilinho(Sidney), Zézinho, Mimi, Pézinho e Odair(Rui), Nenê e João Parras(Magrão). A comissão técnica era formada por Mangote e Pingão que tinha para o gol o Gilson. O Robertinho foi o nosso relações públicas, o Feijão nosso torcedor.
RAMIRO (14/11/2009)
Na véspera da comemoração dos cento e vinte anos da Proclamação da República do Brasil (15/11/1889), a velharada da Associação Desportiva Vila das Palmeiras seguiram viagem para as cercanias da cidade de Mogi das Cruzes-SP, para mais um confronto futebolístico em campos adversários precisamente no conjunto poliesportivo “Ramirão” ou “Ramiro Arena”, onde participou de um torneio quadrangular de futebol society (soçaite).
Além dos anfitriões, havia o pessoal de Arujá-SP, a turma do Dimas lá de Paraibuna-SP e claro a velharada do Vila das Palmeiras de Guarulhos-SP.
A equipe do carro Honda azul foi a primeira a chegar, bem antes dos demais, também pudera com o piloto playmobil no comando só podia dar a pole. Êta bonézinho duro.
Na semana anterior a diretoria prometeu reformulação para o elenco. Vai ter que gastar muito com cirurgia plástica com a velharada ou contrata gente de peso (isso é que não falta) para o elenco. Com a surpreendente performance neste quadrangular já saiu comentários que tem dedo de um diretor na parada, êta diretor dedudo, ainda bem que o cara não é urologista (que temeridade).
O único reforço “novo” que veio foi o Didi Fernandes, velho conhecido nosso, que estava afastado dos campos de futebol, mas em sua última aparição na mídia deu-se em maio de 2009 no baile do ADVP. O cara flutuava no salão dançando. Será que o pessoal tem estado de molho dentro do formol e se esfregando na naftalina.
Com uma “fome” de gols incrível, o nosso matador Careca enfiou para dentro das redes adversárias oito cocos (haja balaio para tudo isso).
Jogando no gol do primeiro jogo, o Maidana, batia as asas (digo os braços) que nem um beija-flor (não exagera editor) e deixa de ser puxa saco. O velhinho esteve bem por seus méritos. Por falar em beija-flor, você sabia que essa ave é da família das Trochilidae, mede de 6 a 12 cm de comprimento, pesa de 2 a 6 gramas e bate as asas 70 a 80 vezes por segundo.
Detalhe, com tudo isso acima descrito acabamos sendo campeões do referido quadrangular com duas vitórias. Vencemos Arujá (7 x 2) e os anfitriões (8 x 2). Quebramos nossa invencibilidade e sobraram gols para 2010. Incrível e imbatível a turma do formol.
Após a entrega de troféus, surgiu uma polêmica com relação à piscina do conjunto poliesportivo, não houve jeito de ser liberado para a turma da “Arca de Noé” dar uns mergulhos. Nem o Datena conseguiu o alvará, quase fomos para o sítio do Edgar. Final do filme acabamos indo para um “bote” (no caso aqui é um boteco) à beira da estrada.
O Magrão, Pingão e Mangote ficaram frustrados, e a piscina também.
Fizeram parte do elenco:
Jogadores: Maidana, Didi, Magrão, Edgar, Cilinho, Zezinho, Careca, Sidney, Ceará e mais três colaboradores que jogaram para nós.
Comissão: Pingão e Mangote
Ao Ramiro, Ronaldo e demais que nos propiciaram um proveitoso e alegre sábado, nossos agradecimentos e respeito pela hospitalidade e cortesia.
Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. (Sh,akespeare)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.