terça-feira, 6 de julho de 2010

Feijoada na chácara do Careca - 2008


Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Divisão Cinqüentenária – Edital ADVP-005/2008

Feijoada no rancho do Careca

Depois da última reunião familiar em Guararema-SP, na chácara do Cláudio Duarte (Maidana), a velhacada da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, voltou a se reunir, e desta vez foi na chácara do nosso amigo Luciano (Careca), na cidade de Arujá-SP, e o prato principal foi uma bela feijoada preparada pelo nosso renomado “mestre cuca” José Ramos (Zé Caipira) e sob a gerência nada mais nada menos que, acreditem o Carlos Roberto (Magrão). Se você duvidar entre no site: (www.qqsf.com) epa! que raio de site é esse? Bem, na verdade o site (se é que tem) será só para reclamar das “Notas Fiscais” e “Recibos”. E por falar em recibos e notas, o nosso amigo Magrão, na semana subseqüente a feijoada desfilava todo preocupado pra lá e pra cá com uma pasta em baixo do braço colhendo assinatura aqui e ali. Será que está pintando a CPI da feijuca? Ou será que vai terminar em pizza.
Desta vez não teve gente na fila do gargarejo, pois foi montada uma tenda e sob a mesma o nosso amigo Ceará mandou o som para o pessoal. O Moacir só pra contrariar, rememorou o Jamelão, o Mangote atacou de anos 60 e 70 junto com o Ceará, o Meio Kilo não cantou nada, estava muito tímido no filme, e o nosso amigo Manézinho também esboçou umas cantaroladas.
O Álvaro (Pingão), recomendou a todos que fossem entrar na piscina que levassem o short de lã para não passar frio, e ele próprio esqueceu de levar a indumentária de banho. Tinha um “Salva-vidas” por perto, mas, ninguém se arriscou, pois não tinha nenhuma bóia em volta da piscina, ué pelo que vimos o que mais tinha era bóia espalhada pela chácara e com copo na mão.
Houve chiadeira por parte de alguns por haver mais cerveja Antártica do que Brahma, também pudera o manda-chuva era o Magrão e aos brahmeiros de plantão o consolo era acessar o site fornecido pelo coordenador (vide acima). O Painho caprichou nas “caipirinhas”, não tem nada a ver com festa junina, o Tio Moacir no “sashimi”, e o Ceará deu seu recado no musical.
E pra variar, em toda festa de brasileiro sempre tem uma “pelada”, partida de futebol, não é o que podem vocês pensar e, isso acontecendo sempre tem novidades. O Rui capotou no piso liso, o Gerson estreou uma chuteira e de quebra pegou no pé do Paulinho.
Voltando a feijoada, o fotografo de plantão registrou, o que retrata bem o tamanho da gostosura da feijoada preparada pelo Zé Caipira, os nossos amigos Edgar e Mangote, presidiram a mesa farta e em silêncio, não dava pra dar entrevistas.
Moral da feijoada, tudo foi tão bom, a saber: à família do Careca, a quem nós agradecemos pela hospitalidade, respeito e simpatia com que nos receberam e nos trataram. Ao feijoeiro Zé Ramos, que com muita dedicação preparou o almoço, ao Ceará pelo musical, a todos que lá estiveram e aos que não puderam ir, ao nosso bom relacionamento, a turma do Guapira, e principalmente a DEUS que nos concedeu mais uma vez, mais um encontro tão proveitoso, alegre e de muita paz.
A vida não é para carregar; é só para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.