terça-feira, 6 de julho de 2010

Guararema-SP. 18-05-2008


Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Divisão Cinqüentenária – Edital ADVP-004/2008
Chácara do Careca - Arujá-SP.

Neste domingo dia 18 de maio de 2008, a nossa velharada da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, seguiu viagem para a cidade de Guararema-SP, no estádio Carrapichão para uma partida amistosa com o pessoal do bairro perto da chácara do Cláudio Maidana (nosso goleirão). A partida transcorreu normalmente, salvo alguns detalhes que as câmeras não conseguiram gravar, mas o nosso repórter de plantão registrou; houve um lance que a bola foi chutada contra o nosso glorioso “goalkeeper” Gilsão mão de pau e a pelota (a bola) foi pela linha de fundo e quem busca-la foi um jogador do time adversário, o nosso treinador José Roberto “Mangote”, havia feito a substituição de Sidney pelo estreante Josias que não deixou o atleta adversário retornar em campo, eu explico, o nosso lateral começou chutar para fora algumas bolas que chegaram até ele Josias e com isso o ponta esquerda adversário ficou um certo tempo buscando a bola do lado de fora do campo, jogamos um certo tempo com um homem a mais.
Com as notícias bombásticas lançadas pelos meios de comunicação, aqui em nosso modesto reduto da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, no “Pub” do Curão, que aliás poderia ser batizado de “Clube dos Embolorados” ou bar do “Môfo”, pois tem mais veterano que..., bem deixemos de lado este detalhe.
Depois de uma breve temporada em outro clube, disputando um torneio de veteranos, tivemos a volta do nosso centro avante Rui, o ”matador”, que se desvencilhou do contrato que tinha com o seu antigo empresário Ayrton (Bocão).
O outro “atleta” que esteve um tempo afastado do elenco retornou bem, cansado, foi o nosso fotografo Cilinho, o cara só tinha passagem de ida, também pudera não instalaram condução para o retorno do ataque
O nosso versátil atleta, instrumentista e cantor Ceará, tomou uma bolada no estomago, digo tomou uma bela embolada na noitada e teve um ligeiro mau estar no segundo tempo no estádio do “carrapichão”, e que saco meu, esse carrapicho ou sei lá qual é o nome dessa porcaria, que só não grudou em quem não foi no campo.
O Presidente da Associação Desportiva Guarulhos, o Sr. José Ricardo se fez presente dentro de campo também, parecia que estava andando com carrinho de rolimã (você sabe o que é rolimã?) quem viu sabe do que estamos falando, o cara deu umas rasantes em campo.
O Álvaro “Pingão” estava todo garboso desfilando uma camiseta de cor vermelha com a letra “C” estampada no peito (será “C” de “coach”), e com celular ao pé da orelha fazendo seu contatos. Se liga Mangote, sem resultado positivo a casa pode cair, e o nosso velho lobo pode estar assumindo o grupo geriátrico digo grupo de veteranos. Segundo fontes confiáveis, o cara já está emprezariando o seu filho Raphael e ficou de olho grande em cima da nossa última contração de peso, o ponta esquerda “Watson”, bem o garoto no segundo tempo, alugou o cantinho, foi lá e “play”.
Aproveitado o momento em que estamos falando em retorno daqui e dali, queremos lembrar que na última terça-feira à noite na quadra do Macedo, sob as luzes dos refletores e para o delírio e surpresa de seus fãs eis que tivemos a volta dos irmãos Pina (Manézinho e Béinha), depois de um longo e merecido descanso das quadras esportivas.
Uma grata surpresa foi à presença do Joãozinho de Freitas (Técnico e Professor de Educação Física de Guarulhos), bastante conhecido e querido pelo pessoal mais antigo do meio estudantil e esportivo da cidade de Guarulhos. Só quem conviveu de perto com ele sabe o que deixa de saudades o relacionamento e ensinamento que passou a todos que o respeitaram como mestre, amigo e treinador, obrigado João de Freitas.
Indo para a chácara do “Maidana”, o outro mão de pau, o dia melhorou ainda mais. Muito verde nas dependências externas e interiormente o nosso amigo estava em plena reforma no interior dos aposentos, tá ficando chique o rancho do portuga.
Vocês lembram do tempo que no grupo escolar os alunos entravam de mãos dadas, dois a dois para a sala de aula depois de cantar o Hino Nacional brasileiro? Pois é neste último domingo 18 de maio de 2008 parecia a reprise daquela época, todos bem comportados e perfilados juntinhos com as respectivas...
As famílias dos “atletas” (que atletas?) e convidados começaram se acomodar nas mesas dispostas na imensa varanda, e passaram a saborear os pratos do cardápio que estavam sob o comando do nosso competente “Cheef” Painho, e como de costume nunca deixa a peteca cair, como se diz na gíria.
Quando o Ceará tomou em seus braços o violão e começou a cantarolar, foi um delírio, na fila do gargarejo já estavam o João Parras e o Meio Kilo, com suas respectivas esposas, o Sidney não agüentou e quis fazer a mesma dupla quando em dezembro de 2007 no Clube Guapira fizeram um bem bolado. O time dos “solteiros” ficou restrito bem ao fundo, na curva da varanda tomando conta da cerveja, do corote de cachaça que literalmente ficou seco e da comida.
O nosso fotografo de plantão registrou várias cenas da referida festa que ocorreu neste domingo próximo passado, e tão logo possa estará mostrando a todos, os flagrantes do evento em questão.
Mas as grandes vedetes da festa, foram à presença da “Sofia”, filha do Robson(Batu) e Geane e da “Beatriz”, filha de Luciano(Careca) e Cybele.
Com toda certeza esse nosso encontro foi muito prazeroso e esperamos em breve nós nos reunirmos novamente num clima de respeito e alegria como aconteceu nesta data de 18 de maio de 2008. Nossos agradecimentos ao Maidana pela cessão do espaço da sua chácara e a todos que participaram da nossa festa.
Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias. (Harry Benjamin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.