terça-feira, 6 de julho de 2010

Paraibuna-SP. 30-05-2009


Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Divisão Cinqüentenária – Edital ADVP-003/2009
PARAIBUNA
O dia já se fazia presente na manhã do ultimo sábado 30 de maio de 2009, porem o sol não conseguia penetrar com seus raios por entre as nuvens que obstruíam as suas luzes, e com isso a velharada da Associação Desportiva Vila das Palmeiras batiam os joelhos devido à temperatura um tanto baixo. Isso tudo se passou em frente ao Pub da rua Castro Alves, local de partida para outra viagem da velharada (até parece excursão da 3ª idade).
Depois de muito blá, blá, blá...finalmente os nossos atletas entraram em seus veículos, tomaram seus assentos e rumaram para a cidade de Paraibuna-SP, região leste do Estado de São Paulo, onde foram participar de um festival esportivo em comemoração a festa do Divino, a convite do Dimas, nosso anfitrião.
A viagem transcorreu normalmente, mas, alguns fatos pitorescos aconteceram em alguns veículos, como por exemplo, aquele que tinha como piloto o Sidney. Em determinado momento do trajeto, passando pelo pedágio aconteceu uma cena inusitada com o piloto do veículo. O cara estava falando ao telefone celular, pagando o pedágio, falando com o funcionário da concessionária e ainda bem que o carro era hidramático(que alívio)... o cara estava parecendo mutante da novela de sei lá que canal. No caso estava mais para polvo do que para outro bicho.
No posto de combustível onde paramos para um rápido café, vimos o Márcio limpando, ou melhor, ele tinha lavado um dos tapetes do carro do João Parras (ex-cabelo branco), segundo os paparazzos de plantão um dos passageiros andou passando mal, que mal o quê, o cara ao abrir uma garrafa de cerveja esta vazou caindo dentro do carro. A sexta-feira deve ter sido brava em heim! Glorioso zagueirão.
A equipe até que tentou, mas, perdemos a nossa invencibilidade. Sob o comando do nosso treinador Mangote, auxiliado pelo Robertinho e supervisionado pelo Pingão(mais uns jogos e o cara vai acabar querer entrar no time) mandou a campo a seguinte formação: Gilson, Jaime(Ramiro), Márcio, Magrão e Cilinho(Sidney), Gilmar, Celso e Ronaldo, João Parras, Rui(Mimi) e Joãozinho. O placar foi 3 x 1 para o time local e o Ronaldo anotou o nosso único gol.
Após o jogo e um belo banho com água fria da serra, todos já rejuvenescidos, fomos para onde ninguém faz feio; o jogo do comer, beber, conversar e dar bastante risada.
A paixão do brasileiro pelo futebol é notória. Com a velharada da Associação Desportiva Vila das Palmeiras não é diferente, só que quando participamos de um encontro como esse, tem que haver um ponto de equilíbrio, de bom senso e respeito para com todos, pois o objetivo é o nosso encontro, a viagem, novas pessoas, um novo local, etc.
Com o envelhecimento, o futebol passa das pernas para a cabeça, precisamente para os olhos. Você começa a lançar com os olhos, correr com os olhos e chutar com os olhos. Pense nisso, saiba dividir e ceder sem reclamar, um espaço para seu companheiro de grupo. Não seja egoísta.
Também queremos lembrar a passagem de mais um aniversário do nosso amigo Maurício(Sorriso), ocorrido no último dia 26 de maio último. Nossos parabéns e obrigado por compartilhar conosco a comemoração.
Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. (Madre Teresa de Calcutá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.