terça-feira, 6 de julho de 2010

APAE GUARULHOS-SP. 14-12-2008


Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Divisão Cinqüentenária – Edital ADVP-009/2008
Olá pessoal! Cá estamos em mais um final de ano. Como foi o seu dia a dia durante 2008? Em comparação ao povo flagelado das cidades de Santa Catarina e outras regiões foi muito, mas muito melhor temos certeza. Por falar nisso você solidarizou-se contribuindo para amenizar as vítimas de lá? Se não o fez ainda há tempo, informe-se.
Com a realização de mais um evento promovido pela APAE de Guarulhos no domingo dia 14 de dezembro de 2008 em sua sede, fica aqui os nossos parabéns pelo objetivo atingido pela sua comissão e os nossos agradecimentos a todos que colaboram de todas as formas pelo sucesso final.
Bem, com nossa canoa seguindo o rumo traçado e com todos seus tripulantes remando harmoniosamente, chegamos em dezembro de 2008, último mês do ano e haja fôlego para suportar a quantidade de aniversários, promoções, terça Macedo, quarta-nobre, quinta, sexta, sábado e etc... No domingo tem descanso, porque ninguém é de ferro e o Pub do Curão tem que esfriar a churrasqueira e o abridor de cerveja é dia de pescar. Pescar?
Depois de um bom tempo longe dos palcos, eis que em 5 de dezembro adentra ao clube da velharada o nosso amigo Ricci, o “vovô” do ano. Ficamos preocupados, pois pensávamos que o nosso “vovô” só voltaria quando o neto estivesse com 18 anos, ainda bem que o nosso centro avante esta na área, parabéns pelo netinho.
As festas começaram com o aniversário do Maidana, depois do Mangote, do Painho, do Curão, do Watson, do tio Moacir, do Beinha, Celso e Magrão. Ufa! Parabéns a todos e em especial ao nosso amigo Gilson pela promoção e que não fique só com duas na manga.
As quartas-feiras, no Pub do Curão, têm a tal “quarta-nobre” que tem o comando no cavaquinho o nosso amigo João Miguel, na timba o Watson, no tamborim o Mangote, Celso no pandeiro e Magrão no chocalho.
Dando prosseguimento aos nossos jogos amistosos e festivos, no último sábado dia 13 de dezembro, estivemos presente no “Ramiro Arena” para uma partida de futebol society, onde mantivemos a nossa invencibilidade no ano, será que quebraremos a escrita?
Não podemos deixar de mencionar a nova sinfonia do celular do Magrão, parece que foi embutido um canário do reino, uma araponga e um papagaio formando um trio, que juntos emite um assovio estridente e agudo feito um apito e toca a música “Cielito Lindo” (é o famoso ta chegando a hora). Eta melodia em Watson!
Para o delírio de todos, finalmente aconteceu a quebra da invencibilidade. Na terça-feira dia 16 de dezembro ao final do apito do árbitro e para a alegria da velharada, pelo placar de 6 x 4 derrotamos a seleção de “máster” de futebol de salão na quadra do Macedo. O time alinhou com:- Baianinho, Magrão, Jaime, Cilinho, Careca, João Parras, Paulinho e Claudinho. O público era pequeno, mas, a comissão técnica era grande, quase não se podia entrar ou sair pelo portão do ginásio esportivo devido a esse pessoal de cabeça cor de prata que era formado por Pingão, Mangote, Gerson, Robertinho, Arno, Beinha, Manézinho, etc. Tem uns que dizem que a cor é original.
Já em clima de confraternização, neste domingo dia 21 de dezembro houve a última comemoração de aniversário do ano, Magrão e Celso. Já que na véspera houve um almoço elaborado pelo nosso mestre cuca “Zé Ramos”.
No domingo segundo soubemos, o Celso disse ter ido ás 8:00 h na padaria para buscar os pães, e o Magrão e foi buscar o padeiro as 6:00 h, começou assim a festa. Afora a garoa que serviu para refrescar o ar, tudo transcorreu na mais perfeita harmonia em clima de confraternização. Estiveram presentes os familiares do Magrão e do Celso, e seus amigos, o Celso assumiu a churrasqueira, o Painho se encarregou da costela no bafo, o som ficou por conta de João Miguel, Sr. Nunes, Mangote e Watson, o para o serviço de táxi desta vez foram chamados dois carros, mas um dos pilotos quase que foi de táxi do outro para casa, tem direito. O inspetor de quarteirão não cumpriu o seu dever, o fotografo foi o mesmo. Mas, que se apresentou com graça e desinibida foi a “Sofia”, filha do Robson (Batu) e da Geane, uma graça.
Na quarta-feira, véspera de Natal o Pub do Curão esteve outro encontro servido com joelho de porco (eisbein) e regado à cerveja e wisky. A coisa seguiu bem alegre, mas, quando apareceu uma garrafa da cachaça Rio Pedrense, um de nossos amigos presente se emocionou com a raridade de mais de 25 anos.
No limite do tempo para entregar esta matéria para ser impressa por nossa oficina litográfica, ainda restou uns pares de linha para desejar aos que freqüentam a Associação Desportiva Vila das Palmeiras e seus familiares e simpatizantes o agradecimento da amizade, da freqüência, respeito e carinho para conosco, querendo que 2009 seja um ano de saúde, fé e esperança a todos.
VIVER É A ÚNICA COISA QUE NÃO DÁ PARA DEIXAR PARA DEPOIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.