terça-feira, 6 de julho de 2010

Centro da Coroa - Vila Guilherme - São Paulo-SP. (15-07-2008)


Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Divisão Cinqüentenária – Edital ADVP-006/2008

Futebol no campo do Centro da Coroa (V.Guilherme)

Sem programação ou agendamento, na terça-feira dia 15/07/08, no alçapão do Bigode, digo na lanchonete do Jaime, dentro da A.A. Macedo em Guarulhos-SP, a comissão de convocação para amistosos intermunicipais e quitais, da velhacada da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, se reuniram para elaborar a lista de idosos e adeptos do esporte bretão (boa essa hein!) para o jogo contra o pessoal do Centro da Coroa, no bairro da Vila Maria em São Paulo-SP. Essa comissão era formada pelo João Parras, Robertinho e Mangote. É a turma da caneta e do papel branco que seleciona nomes e convoca para os jogos da velhacada.
Foi um frenesi geral. Em uma das extremidades da mesa, formada pelo trio acima e outros anciãos, digo ansiosos, que aguardavam a lista de convocados. Depois de muita risada, telefonemas, cerveja e comida, finalmente saíram com a tal lista. Na convocação da categoria sobre-50, para o jogo em Araraquara-SP, o João Parras assumiu sem pestanejar o comando da comissão na distribuição da comitiva (não é de boiada). Aguarda-se até terça-feira dia 29/07/08 a definição final para essa viagem.
Muito se fala mas pouco se faz. A delegação necessita já faz muito tempo, do acompanhamento de um médico geriatra, um desfibrilador, uma ambulância e um bombeiro, êpa! E o nosso goleirão não conta?
Finalmente aconteceu neste sábado, a partida de futebol lá no campo do Centro da Coroa (e dos velhacos, oi nois lá).
A cidade de São Paulo, fica a 760 metros acima do nível do mar, segundo as cartas geográficas, etc. Mas foi observado que depois de uns quinze minutos de bola e “bolões” rolando, o “Meio Kilo” saiu do jogo. Será que ele sentiu o ar rarefeito? Acho que dependendo da altitude onde formos jogar, deveremos chegar uns dois dias antes para fazermos a adaptação dos atletas. Talvez seja o caso de quando formos a Araraquara-SP (664 metros de altitude).
Se isso acontecer com freqüência, vamos ter que contratar um professor de geografia para dar as coordenadas da altitude da cidade ou comprar um Atlas Geográfico para saber detalhes dos locais que tivermos que ir.
Com o corte de verbas que acontece no clube, cortaram também jogadores, havia 11 (onze), acho que a comissão ta pegando no chinelo dos velhinhos. O nosso antigo “matador” Rui atuou deslocado da sua posição original...caiu totalmente pela ala direita, nem ficou para os comes e bebes (mais bebes do que comes). Ao receber uma bola cruzada e tentou matar no peito e, foi o mesmo que bater em um tronco de “Aroeira” (um tipo de madeira rija), que depois de cortada dura muito e mais cem anos. Já para os goleiro estamos cogitando a confecção de um par ou melhor dois pares de luvas com a borracha de uns 7 centímetros de espessura para os nossos “goalkeeper”, pois sábado passaram sebo na bola e a coisa tava preta pro lado do “Maidana”.
Não fugindo a regra, o nosso glorioso Luciano (Careca), não deixou por menos, marcou dois gols em redes adversárias. Detalhe, o primeiro gol diga-se de passagem foi um golaço, o cara é fera. Parabéns.
Vocês se lembram de um programa humorístico da tv que se chamava “Balança Mas Não Cai” ?, é o que esta acontecendo com o Mangote. Um forte candidato ao cargo é o João Parras, fora das quatro linhas, o cara gritou e gesticulou bastante, não sabemos se era para impressionar a comissão técnica ou meter medo nos velhinhos. O Álvaro e o Robertinho ficaram na miúda, nem se atreveram a se manifestar.
Quase que o fardamento não chega em tempo hábil no estádio. Houve um mau entendido e o Cilinho, que estando sem disponibilidade do seu carro para ir o jogo e sem uma carona, eis que aparece o Magrão, nosso Diretor do Departamento de Transportes Terrestres do ADVP, recentemente criado neste sábado e, com seu novo celular (chique no urtimo) acionou o Watson que prontamente levou o Cilinho, Mangote e Baianinho para o local do jogo. Obrigado ao Watson (não vou trombar mais em você).
Uma mancada bem lembrada pelo Sidnei (gosta de foto o cara) foi o nosso fotografo de plantão ter esquecido a “Xereta”. Precisamos fazer uma “vaquinha” para comprarmos uma máquina fotográfica ou todos que tem celular, façam o curso “Emilio Fontana” (a escola fica em Serra dos Aimorés-MG). Terra de um cabra safado amigo nosso, (Zé Cambeba). Ninguém sabe tirar foto?
Quem também circulou nos bastidores do Centro da Coroa, foi o Ayrton “Bocão”, o cara que também é empresário de jogador entre outras coisas, sabe que sempre tem olheiro e dirigente querendo contratar atletas. O cara estava com um DVD pra lá e pra cá (sai pra lá meu), tentando negociar o seu jogador. Só que de dez horas de gravação ele só conseguiu mostrar 10 segundos de ação do seu protegido. É melhor trabalhar com táxi.
Nunca foi tão fácil para o Mangote por em campo a equipe, havia somente onze atletas. E o time jogou com:
Maidana, Sidney, Natan, Magrão e Cilinho, Edgar, Gilmar e Meio Kilo (Mosca), Rui, Careca e Pézinho.
A partida terminou com o placar de 3 X 3, igual ao jogo de 29/09/07 contra o mesmo Centro da Coroa, Careca (2) e Natan (1). A turma é tão forte que de onde estávamos, fomos ainda no Pub do Curão para outro churrasco e mais cerveja.
A todos que foram e aos que torceram e queriam estar lá, mas não puderam, aqui fica o muito obrigado da velharada e aguardem novas noticias.
O primeiro de todos o direito natural do homem é o de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.