sexta-feira, 27 de junho de 2014

Os Três Mosqueteiros - Magrão, Robertinho e Celso (aniversariantes) dez/2013.

            Associação Desportiva Vila das Palmeiras

                                                                        1964-2013
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-019/2013

“Os Três Mosqueteiros”
22/12/2013


            Sem perder o pique, o repique e o piquenique, os nossos “Três Mosqueteiros” de plantão; Magrão, Celso e Robertinho, comemoraram seus aniversários juntamente com seus familiares e amigos da turma da “Arca de Noé” da Associação Desportiva Vila das Palmeiras. A data foi 22 de dezembro, o local a nova “Arena do Alçapão”. É tal de arena prá cá e arena prá lá, que nós não podíamos ficar fora dessa. A diferença que a nossa arena não é igual a nenhum “elefante branco”, iguais a esses que estão sendo construídos pelo país. O Estádio Mané Garrincha, que fica no Distrito Federal, custou uma bagatela de R$1,4 bilhão. Só com a cobertura, foram gastos R$209 milhões. Detalhe; está tendo vazamento de água. A nossa arena comporta o tanto de gente que nela freqüenta. Retornando nossa arena, a festa começou antes do meio dia. Quando terminou, contaremos depois.
            Do cardápio constava uma galinhada que foi preparada pelos nossos amigos Zé Ramos e Edu. O Sidão e o Gaucho tomaram conta da churrasqueira. O Rubão era o assistente geral e o Curão o gerente do pedaço. Cuscuz, torresmo crocante, antepasto, etc. etc. e etcetera. Putz! Que fartura!  Ah! Não choveu, mas fez um calor! E sob a lona que cobria a arena, o mormaço foi de lascar, ou seria de abrasar. Abrasadora foi a sede dos que lá estiveram. E como!   
            A música é uma linguagem universal. No alçapão, sem festa tem música, imagine com festa! E para abrilhantar o nosso encontro, lá estiveram os nossos parceiros músicos; Damásio, Mangote, Feijão, João Miguel, Osiel, Luis, Jorginho e Wilson.  Fora a canja de uns três outros músicos que também abrilhantaram o domingo.
            Como sempre acontece em encontros festivos, esportivos, culturais e etcetera e tal, fatos curiosos acontecem e que não fogem das lentes e da pena das canetas tinteiro. Será que existe ainda isso? Claro que existe. Bem, não era esse tipo de caneta, mas uma esferográfica simplesinha estava nas “mãos” de um pernilongo que anotou, fotografou e enviou a nossa redação. Que inseto versátil! Acredite se quiser. Não podemos deixar passar em branco, a elegância da indumentária com que o Zé Ramos trajava. Parecia um cadete em dia de formatura. Que chique! Parabéns ao nosso sempre prestimoso amigo e irmão. Quem esteve fazendo um teste drive com sorvetes era o Perninha. Ou seria comercial de alguma marca de sorvete de palito com sabor açaí. Vá gostar de picolé lá em Macaé. Um detalhe observado, foram os candidatos ao nosso painel do sono. Estamos completando o terceiro painel. Será que o nosso “fotografo aéreo” registrou alguma fotografia? Hum! Sei não! Estamos recrutando, candidate-se.
Outra coisa que chamou à atenção lá no Alçapão foram umas vigas de madeira que estavam à esquerda do portão de entrada. Estamos desconfiados de que alguém está com a intenção de construir uma réplica da “Arca de Noé”. Só se for para ir pescar na represa de Nazaré. É já que os nossos velhinhos organizam uma daquelas excursões da terceira idade e zarpam para um passeio. Aja peixe! Cochicharam ao pernilongo que a festa passou das 23h.
Aos nossos amigos aniversariantes, os parabéns de todos e que tenham muita saúde, paz e muita luz nessa caminhada.


Final de Ano
Dezembro/2013

            Dezembro é o mês em a Terra completa os trezentos e sessenta e cinco dias, mais seis horas de sua jornada em torno do Sol. Isso é contínuo. Como contínuo também é o encontro dos velhinhos da turma da “Arca de Noé” da Associação Desportiva Vila das Palmeiras. Essa velharada que se encontra mais que formiga, quando em busca de seu alimento que a natureza lhes fornece. Como tudo na natureza se desgasta com o passar dos anos, nós humanos também não fugimos à regra. Ganhamos mais experiência, mais idade, cabelos brancos, menos cabelos, aquela barriga e assim segue a vida.  Por falar em idosos e experiência, os nossos velhinhos nos lembram as Ilhas Galápagos. As Galápagos (ou Arquipélago de Colombo) formam um grupo de treze ilhas, das quais apenas quatro habitadas, situadas no Oceano Pacífico a aproximadamente 1.000 km a oeste da costa do Equador, país a que pertencem e ponto continental mais próximo. O arquipélago apresenta uma biodiversidade elevada e são o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies endêmicas como as tartarugas das Galápagos. A nossa turma é uma espécie “endêmica”, só existe lá no “Alçapão da Castro Alves”. Quem fica vira endêmico também.
            Esperamos nos encontrarmos novamente e sempre, não só em 2014, bem como os anos subseqüentes.

Felizes são aqueles que levam consigo uma parte das dores do mundo.
Durante a longa caminhada, eles saberão mais coisas sobre a felicidade do que aqueles que a evitam. (Jesus Cristo)

O indivíduo, que se renova moralmente, contribui de forma segura para as alterações que vêm operando no planeta. (Divaldo Pereira Franco)

Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. (Charles Chaplin)
                                              
Vocês estão convocados a viajar no próximo ano. Não se esqueçam de levar em sua bagagem; paz, caridade, amor, discernimento, respeito, generosidade, humildade, gratidão e fé.


Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.