sexta-feira, 27 de junho de 2014

Aniversário do Luisão - 11/01/2014.

          Associação Desportiva Vila das Palmeiras
                                                                          1964-2014
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-001/2014

Aniversário do Luisão”
Janeiro/2014


            A turma da “Arca de Noé” da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, iniciou o ano de 2014 a todo vapor. No sábado dia onze de janeiro, fomos comemorar o aniversário do Luisão. Isto aconteceu em sua residência e com tudo que tem direito; churrasco, música, bom papo, alegria e claro o chope. Afinal, com a alta temperatura o radiador ferve e ninguém é feito de aço. Encontramos velhos amigos e amigos velhos, que se entretiveram ao som das músicas executadas pelos nossos músicos de plantão; João Miguel, Feijão, Jorginho, Mangote, Osiel e Osmar. Ah! Claro que, o coral regional.
            Em princípio pensava se tratar de um desfile de fanfarras. Lembram quando comemorávamos a data da Independência do Brasil? Pois é, nem há um pouco de patriotismo. Bons tempos do grupo escolar, quando o professor, inspetor ou diretor adentrasse a sala de aula todos se levantavam em respeito. Aprendíamos o que era civismo. Todos usavam uniformes. Depois passávamos para o ginasial. Tínhamos aulas de canto orfeônico, educação física, religião e tudo valiam nota. Desfilávamos no sete de setembro pelas ruas da cidade. Quem não estudava repetia o ano. E agora? De que será feito o futuro dos jovens? Ó Pátria amada, idolatrada, Salve! Salve!
            Mas voltando ao desfile e a fanfarra, o que tinha de “surdão” no aniversário! Detalhe que não tinha nem o talabarte para segurar o barrigão, ou melhor, o surdão. 
            Na festa teve tocador de surdo que foi tentar tirar chope do bebedouro de água. Pode uma coisa dessas? E olha que a festa só estava no começo. Quem também lá estava escondido atrás dos óculos escuro, foi o nosso amigo Bobby di Carlo. Só faltou cantar a música do “Tijolinho”. Em compensação o conjunto musical e coral, acabaram com a “Serra da Boa Esperança”. Eta uca boa.  Em 1936, na cidade de Dores da Boa Esperança, MG, Lamartine Babo, compôs a música Serra da Boa Esperança. Ao Luisão, os parabéns da turma da “Arca de Noé” que haja muita saúde e paz em sua vida.
            A Diretoria dos velhinhos da “Arca de Noé” da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, resolveu por em prática o projeto para 2014. Como é o ano do cinqüentenário do clube (01-01-1964), os dirigentes estão otimistas com relação a tais projetos. Mama mia!
            O primeiro passo já foi dado. Enviaram o nosso chefe de cozinha para Serra dos Aimorés, MG, para coletânea de dados da cozinha mineira e baiana e enriquecer seus conhecimentos. Ou será que foi para um devido e merecido descanso, afinal quantas vezes o nosso amigo esteve à frente na elaboração dos pratos servidos aos nossos aniversariantes. Parece que esse é o plano “A”.
            Com o mercado escasso de atletas, o valor alto pedido pelos clubes juntamente com a dificuldade de renovação de contrato dos jogadores, a diretoria aplicou o plano “B”. Esse plano que tem como slogan; “Insista, não Desista”. Foi só o assunto vazar que começaram a aparecer candidatos. Não sei não! Esse tal plano “B” vai dar o que falar. Ainda bem que são só candidatos.
            Segundo apurou-se, há outro plano. Acertou quem pensou no plano “C”. Que é o seguinte: A Diretoria conseguiu junto a The Walt Disney Studios, o espelho utilizado pela bruxa do filme “Branca de Neve e os Sete Anões”. Todo candidato terá que postar-se diante do tal espelho e fazer a seguinte pergunta em voz alta; “Espelho, espelho meu, sou insistente no futebol?” Se o espelho disser que sim, o cara vai participar de um peneirão para uma avaliação física, psíquica, química e gastronômica. Agora estamos entendendo o porquê do nosso chefe de cozinha ir fazer o tal curso. Talvez ele faça parte da comissão.
            Portanto em 2014 promete. Amarrem-se na poltrona por que os nossos velhinhos vão botar pra quebrar.


                        Indivíduos que, isoladamente, são incapazes de fazer mal a uma borboleta, se incorporam a um grupo, tornam-se capazes dos atos mais cruéis. Participam de linchamentos, são capazes de por fogo num índio adormecido e de jogar uma bomba no meio da torcida do time rival. Indivíduos são seres normais. Mas o povo não é moral. O povo é uma prostituta que se vende a preço baixo.
                                                      Rubem Alves (colunista da Folha de S. Paulo)

 
            Seria maravilhoso se o povo agisse de forma racional, segundo a verdade e segundo os interesses da coletividade. É sobre esse pressuposto que se constrói a democracia. Mas uma das características do povo é a facilidade com que ele é enganado. O povo é movido pelo poder das imagens e não pelo poder da razão.
                                                       Rubem Alves (colunista da Folha de S. Paulo)


Na seção de sexta-feira do dia 13/09/13 o ministro Joaquim Barbosa presidente do supremo tribunal federal rasgou a Constituição Brasileira na frente de vários colegas do Supremo e afirmou:

Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram.
Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.
Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário.
Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos.

                          Ministro Joaquim Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.