sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dieta e Futebol - Abril 2014.

         Associação Desportiva Vila das Palmeiras
                                                                       1964-2014
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-005/2014

Dieta e Futebol
Abril/2014

            Depois da excursão dos nossos fogosos idosos da turminha da Arca de Noé até a cidade de Castilho, aconteceram situações inusitadas em nosso meio. Para afastar a sombra que está ameaçando sua posição na equipe de máster da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, o nosso centro atacante resolveu entrar em regime de emagrecimento. Será que a ameaça é tão séria para chegar a essa decisão? Sei não! O fato é que o cara fica torcendo para que quando houver jogo, o Sol não apareça. Melhor é que haja nuvem e não vente muito, só assim o nosso amigo não verá a sua sombra e nem a sombra do nosso lateral direito Ramiro por perto. Caramba! O Ramiro está sendo cantado em prosa, verso e reverso. O velhote está bonito no pedaço. Vida de lateral artilheiro é outra coisa.
            O outro nosso amigo, também regimentado, está deixando o Alçapão da Castro Alves numa inflacionada inquietação. Explicaremos. Como o consumo dos líquidos sofrerá uma diminuição considerável, o Curão está pensando em reajustar o valor das “geladas”. Isso irá sobrar para demais esponjas de plantão. Por favor, não levem a sério, é brincadeira. Achamos!  Já pensaram quando abrirem o portão eletrônico do alçapão e por ele entra um cara de terno, gravata e um manual debaixo do braço? Não se assustem, seria o Osiel com seu cardápio musical de duzentas folhas datilografadas frente e verso. Ainda bem! Ou não? Quem viu num certo sábado que o diga.
            Ao alvorecer do sábado dia cinco de abril, o time de máster da Arca de Noé foi passar o rodo logo cedo na grama sintética do Estádio Cícero Miranda que fica ao lado do Lago dos Patos, no bairro da Vila Galvão. Fomos para jogar uma partida de futebol contra o time de máster dos Servidores Municipais de Guarulhos. Apresentaram-se ao nosso treinador Mangote, somente 14 atletas. Se compararmos com a quantidade do jogo anterior que era de onze, ficamos no lucro. E o nosso glorioso treinador mandou a campo os seguintes jogadores; Pascoal, Tica, Magrão, Luisão e Evair, Zézinho, Celso, Nenê e Gerson, João Parras e Edgard. Depois entraram Ramiro, Paulinho e Cilinho. Vencemos o jogo pelo placar de 2 X 1 com gols de Nenê e João Parras.
            Quase ao término da partida, eis que nosso “guarda-metas” se contunde e teve que ser substituído. Foi para o gol o Magrão. No primeiro lance o cara saiu para agarrar uma bola dando um grito assustando o adversário e a nós também. Até parecia o Johnny Weissmuller, o ator que fazia o papel de Tarzan, criado pelo escritor estadunidense Edgar Rice Burronghs. É do seu tempo? Já no ataque, o Edgard, deu uma contida no seu ímpeto para não ser mais outro concorrente à camisa nove do nosso time. Como será que estarão os pensamentos do nosso “artilheiro mor”? Estamos aguardando seu retorno.
            Com um calor que não era para pinguim e nem para urso polar, e a temperatura beirando os 30º, fizemos o terceiro tempo de jogo lá na lanchonete do estádio. É que no dia nove de março jogamos só meio tempo contra os Servidores, portanto completamos essa partida nesse dia. Engraçado é que em todas as partidas desses velhinhos sempre têm esse tal terceiro tempo. Que o diga o nosso motorista da rodada, que bebia água mineral e comia batatinha Ruffles. Sério? Espera aí, isso não foi uma miragem? De lá saindo, fomos fazer o quarto tempo lá na “Granja Coma Ali e Beba Aqui”, ou melhor, dizendo, fomos para o Alçapão do Curão. Ufa! Ainda bem que não teve prorrogação. Ou teve?
            A Diretoria da turma da Arca de Noé agradece a presença de todos que lá estiveram e sinaliza novos planos para 2014. Está selecionando novos candidatos à motorista da rodada para o próximo jogo. Alguém se habilita? Já temos dois efetivos. Só não sabemos até quando.
         
Vida Sã
       “O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.” (Buda)

         O Sol brilha para os felizes e o seu brilho é igual também para os tristes. Indiferente ao riso e a lágrima. Estranho mundo das contradições. Do vice e versa. Do indecifrável mistério da vida! Choro e riso, alegria e pranto, tristeza e festa!   (Lázaro Piunti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.