Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Divisão Cinqüentenária – Edital ADVP-013/2010
Guarulhos-SP
Para fechar o ano e não fugindo a regra, neste último domingo dia 19 de dezembro de 2010, fomos comemorar o aniversário dos nossos amigos; Magrão, Celso e Robertinho lá no Pub do Curão. Esse evento até parece que faz parte do calendário da cidade. Pode e não faz parte, mas, para a turma da “Arca de Noé” é parte do nosso calendário.
Dezembro, a velharada estava a todo vapor. Começou no dia 4 em Guararema-SP, na chácara do Maidana (nosso goleirão artilheiro, quem diria). Em seguida foi o jogo com o pessoal de Pirituba, que foi intermediado pelo Robertinho (aquele que tomou uma rasteira da formiga lá na chácara). Sem comentários. Isso no dia onze. Na quarta-feira dia 14, os comandados do Mangote (nosso treinador), fizeram a ultima apresentação do ano na quadra da A.A. Macedo. Jogo esse arrumado pelo Jaime. Mantivemos nossa hegemonia (quatro partidas seguidas sem perder). Caramba!
Voltando a festa do domingo, estava bom demais. A quantidade de pessoas no local, por metro quadrado estava quase igual à média daqueles dias ensolarados em que as praias paulistas ficam lotadas, ou iguais à Rua D. Pedro II, no centro de Guarulhos em final de ano. Sob a orientação do supervisor da festa, o nosso não menos conhecido Magrão, as tarefas de preparação do local começaram logo cedo. Desde a colocação da lona, arrumação de mesas e cadeiras, tudo nos trinques. Desta vez foi instalada uma tenda quase igual àquelas que existem nos acampamentos no deserto do Saara e outros desertos do oriente médio que ficam ao lado de um oásis. Bem, faltaram os turbantes, a vegetação e os camelos. Por falar em camelo, os nossos velhinhos estavam com uma sede. Também pudera, com um sol de lascar e um bruto de um mormaço que fez no dia, só se fosse um “Coala”. No nosso oásis não faltou comida, bebida musica e alegria. Mesmo com dois motores de avião a jato ventilando o ambiente não foi fácil suportar o calor. Detalhe não teve café da manhã em nem o chá das cinco. Não estamos na chácara lá em Guararema.
Essa velharada está ficando sem fôlego para jogar bola. Agora pra festa os velhinhos emprestam o rim e o fígado da sogra (brincadeirinha) e: “O Céu é o Limite”. Quer dizer não se chega ao fim! Disseram que os refletores se apagaram lá pelas 21:00h! Mas os caras não estavam um tanto ou quase apagados?
Continuando e completando sua trajetória pelo Universo, a Terra (e nós de carona), fechamos mais um ciclo de translação do sistema solar. O ano de 2010 está terminando. A nossa jornada é feita de segundos, de pensamentos, de atitudes, de trabalho, de caridade e de amor ao próximo. Uns não completam o ciclo, são convocados para um outro plano em algum espaço que, sei lá onde fica. Os que permanecem continuam sua jornada até onde lhe permitirem.
A velharada da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, agradece a todos que estiveram conosco em 2010 e deseja aos amigos, freqüentadores, simpatizantes e seus familiares uma “Arca de Noé” cheia de saúde, alegria, paz e harmonia.
Nada se assemelha à alma como a abelha. Esta voa de flor para flor, aquela de estrela para estrela. A abelha traz o mel, como a alma traz a luz. (Vitor Hugo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.