segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Jubileu de Ouro da A.D.V.P. - Guarulhos,SP. 15/11/2014.

               Associação Desportiva Vila das Palmeiras
                                                                     1964-2014
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-015/2014

“Jubileu de Ouro”

            Comemorando seu “Jubileu de Ouro”, a Associação Desportiva Vila das Palmeiras, organizou um belíssimo jantar na noite de sábado, dia 15 de novembro de 2014. O salão do Rotary Club de Guarulhos estava do tamanho justo para acomodar os amigos, convidados, músicos e voluntários para o brilhantismo do evento. A origem do jubileu é bíblica, como é possível verificar em Levítico 25:1-17. O ano do júbilo se abre com o toque da trombeta, chamada em hebraico “jobel”, daí o nome jubileu.
            A festa teve seu preâmbulo pela manhã, com a equipe de voluntários chefiados pelo nosso amigo Zé Ramos. O “Ron Dennis” da área nutricional da turma da “Arca de Noé”. Sua equipe era formada pelos nossos amigos; Edu, Moacir, Manézinho, Sidão e Perninha. No apoio e retaguarda estavam o Paulinho, Mangote, Barranco, Cilinho e Rogério. E claro com a administração do Maidana. O Ronaldo (Perninha) ficou encarregado de desossar o frango. O cara foi pegar a faca “xodó” do Ron Dennis para executar a tarefa. Tomou uma reprimenda do chefão e logo se esgueirou para o salão. Deu de cara com os instrumentos musicais que lá estavam devidamente alinhados, afinados e com o aval do pessoal da técnica, acústica e musical. Não é que o nosso amiguinho queria fuçar até na mesa de mixagem. Escapou do ferrão da vespa e ia dar de cara com uma caixa de marimbondos. Ufa! Ainda bem que o cara sossegou.
            Para abrilhantar mais a noite, estiveram no “palco” entretendo os convidados, o Mangote, Feijão, Luis, Zig e Nino. Foi a hora do samba. Depois assumiu o microfone e o violão, o nosso amigo Ceará, com músicas da MPB. Em seguida o Damásio deu sequência com seu repertório musical. Encerrando a noite musical, a “Banda Pretérito” remeteu-nos há um passado um tanto quanto distante. No repertório músicas dos anos sessenta. A Banda era composta por João Miguel, Hiroshi, Fernando e Johny. Detalhe, só de parafina para o pessoal deslizar melhor na pista de dança, foi utilizado quase que cinco quilos. Verdade? Nos flashes e projeções tivemos o Rodrigo e o Fabrício. Nos efeitos com luzes multicoloridas o Rogério foi o responsável. Todos, indistintamente fizeram muito bem ao que se propuseram. Parabéns aos colaboradores, convidados e à Associação Desportiva Vila das Palmeiras pelos 50 anos da sua fundação.
            Em meio ao som musical fez-se uma pausa para os convidados saborearem o “Bacalhau à Jubileu” e o “Arroz à Alçapão”. Caramba! Havia duas opções de escolha. Isto é coisa da turma da “Arca de Noé”, que frequenta o Alçapão do Curão. Convém ressaltar que; a mão de obra da festa foi fruto da colaboração dos nossos amigos voluntários. Tudo colhido em nossa horta e a custo zero. A todos que colaboraram nossos agradecimentos em nome da Associação Desportiva Vila das Palmeiras.
            A festa seguia noite adentro. Nossos amigos da idade da pedra lascada começaram ouvir os primeiros acordes do galo na madrugada. Já se fazia a hora de ir e o momento era aquele. Os nossos idosos começaram a tomar o rumo da saída do salão. Não é que teve início uma ventania seguida de um tremor no salão. Bem, foi o que disseram ao Pongue, nosso pernilongo repórter. Parece que perderam a chave do salão. Em vista disto o Fábio e o Léo se prontificaram a ajudar a encontrá-la. Ah! Tá bom! Cremos que sim. A procura da chave acabou indo para a prorrogação. Nos instantes finais, quando o Sol estava quase a raiar, ambos tomaram cartão vermelho do zelador que disse aos dois: Cê pó para, demorô, já é! Dá linha na pipa, Mané.                
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.