sábado, 15 de dezembro de 2012

Arujá-SP. Futebol e Lazer.



Associação Desportiva Vila das Palmeiras
                                                                         1964-2012
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-010/2012
                                  Arujá - SP 11 de novembro de 2012

O JOGO e O LAZER

                  Depois de muito toque, retoque, reboque e bodoque, a turma do “Foxtrot”, voltou a pisotear as gramíneas do Estádio Municipal Armando Maiolino, na cidade de Arujá, SP. Para cumprirem o horário para o qual foi marcado o jogo de futebol (já íamos esquecendo o que fomos lá fazer), os nossos velhinhos fizeram uma madrugada e tanto. Isso aconteceu em 11 de novembro de 2012. E queimando borracha no asfalto lá fomos para nosso destino. Era um domingo de primavera e a meteorologia previa temperatura amena, céu azul cheio de algodão branco. Será tem céu de outra cor? Como sempre, o nosso time de “Máster”, enche de vento o assento em qualquer evento no seu devido tempo. E, ói nóis aí traveis.
                  Todos a postos, time escalado, escaldado e aquecido. E sob a batuta do nosso técnico Mangote, lá fomos nós adentrando em campo com a seguinte escalação: Pascoal, Tica, Luiz, Luisão e Cilinho, Celso, Jorge, Rubinho e Ronaldo, Gerson e Careca. Depois entraram Raimundo, Marquinhos, Edgard, Reni, Nega Rosa e Junior. Perdemos por dois a um, com o nosso artilheiro Careca deixando sua marca. O ataque flutuou com a leveza dos atacantes, Gerson e Careca. No decorrer da partida o nosso zagueiro Luisão, sofreu uma contusão que o tirou da partida a vinte minutos do final do segundo tempo. Depois de banho tomado, um pouco pa daqui e pa delá, a caravana seguiu rumo a chácara do nosso amigo Careca para um devido lazer. Segundo o nosso departamento médico, o Luisão teve uma “lesão na transição da região miotendínea proximal do tendão reto femoral da coxa direita”. PQP. Ainda bem que para mastigar e engolir o cara estava em forma. Também estiveram conosco nesse nosso encontro, o Batatinha, Sidney, Edu, Ico, Ernesto, Fábio, Gaucho, Raphael, Toninho, Zé Ramos, Magrão e Flávio. Esposas, namoradas, filhos e a simpatia e cordialidade da família do nosso amigo Careca que sempre nos presenteiam com sua amizade e atenção. Obrigado pela acolhida.
                  O estádio onde jogamos, já foi palco de despedida da chuteira do nosso amigo Ramiro. O velhinho dependurou suas chuteiras no vitrô do vestiário em 14 de abril deste ano. Alguém se lembra? Pois bem, neste último dia 11 de novembro, o nosso fotografo apareceu e desfilou com um par de chuteiras novas. Melhor continuar como fotografo. Já o Nega Rosa estreou uma chuteira que é para atuar durante a noite. Era de um verde fosforescente, incandescente e reluzente. Em principio pensou-se que a cor da chuteira era “neon”. Mas nosso departamento técnico descobriu que  a cor é “azul turquesa”. Isso deve ter alterado alguma coisa no nosso atleta, pois o mesmo imprimiu mais velocidade do que de costume. E por conta disso até colidiu com o adversário e foi ao chão. Deve ter sido o gás neon que fez efeito.
                  Após jogo, a velharada seguiu para a chácara do Luciano, mais conhecido como Careca. E lá a festa teve inicio. Devidamente instalados, tudo a disposição dos convidados. Porco assado, churrasco, e pão assado, música, chope gelado, e piscina com água molhada. Quer mais? Dois churrasqueiros. Pascoal e Gaucho. Dois cozinheiros. Zé Ramos e Gerson. Tudo isso e mais os famintos e sedentos participantes da festa.
                  O grupo esteve desfalcado de uns amigos que estiveram em missão especial em Serra dos Aimorés, MG. Que mistério! Não sabemos que tipo de assunto foi tratado. Desconfia-se que foram escolher os indicados para a entrega do troféu “Arca de Ouro” de 2012. Será? Outro que deu “WO” foi o nosso zagueirão Magrão. Tá dorminhoco o nosso amigo.



       
·         Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.    
      Francis Bacon 

·         A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha, mais preciosa.                   Johann Goethe

·         Alguns amigos são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros.     






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.