Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-005/2011
MIGUELÓPOLIS-SP
15 a 17 de ABRIL/2011
Dando prosseguimento e cumprindo o calendário de viagens e amistosos para o ano de 2011, a velha turminha da “Arca de Noé” tomou o rumo do interior do Estado de São Paulo e seguiu viagem à cidade de Miguelópolis.
Quem pode foi na quinta e quem se sacode partiu na sexta. Desta vez o elenco cinematográfico não foi para fazer gravação de nenhum filme, e sim usufruir do lazer e jogar a costumeira partidinha de futebol. Aconteceu um pouco de tudo lá no rancho dos velhinhos. Quem aterrissou na sexta-feira à noite juntamente com Careca, Jaime e Mimi, foi o nosso fotógrafo, depois de muito vai não vai. Esse carro era o da turma que sacode, pois os que podem foram na quinta. Que poder de liberdade deles heim!
Quando a última comitiva chegou, foram direto para a prainha onde a “Banda Todos os Tempos” fez uma apresentação para os presentes, tendo o Feijão, Ernesto, Watson, Magrão e Waldir. Depois o Ceará também deu o seu recado para o pessoal presente. Fizeram falta o João Miguel, Nunes e Mangote e outros nossos amigos.
Depois de devidamente instalados e concentrados para o embate futebolístico que aconteceria no sábado pela manhã, a delegação sob a batuta do nosso “Xerifão” Robertinho que aconselhou os “atletas” que se encaminhassem para seus quartos para o devido repouso. Ah! Que sono tem esses tiozinhos! E sede também.
Já no sábado, lá pelas dez horas todos se dirigiram para o Estádio Municipal da cidade para a partida de futebol deixando o rancho sob o comando do “Tony Ramos”. Afinal alguém tem que organizar o almoço. Bem, apita o árbitro e alguém deu o pontapé inicial. O jogo teve inicio. Ganhamos pelo placar de 4 x 3, com gols de Ceará (1) e Careca (3), de novo. O cara tem uma fome de gols lá por aquelas bandas. O time começou escalado pelo Robertinho, a saber: Chiquinho, Sidney, Tuim, Magrão e Morgado, Tica, Joãozinho e Mimi, João Parras, Ceará e Careca. Depois entraram Ramiro, Jaime, Junior e Ernesto.
Todos deram conta do recado. Cada um dentro de sua capacidade e limite. Não existe competição, não vale campeonato. O que está realmente valendo e tem que ser levado a sério é o respeito, bom senso e um fraterno relacionamento entre todos, o que nunca até então faltou. Não vamos quebrar essa corrente. Certo?
Agora vamos narrar alguns detalhes pitorescos que aconteceram. A foto tirada, e que está no nosso blog (www.adviladaspalmeiras.blogspot.com), só foi possível dar o clíq na xereta (Kodak Instamatic 101 – XERETA), essa é do tempo da época de ouro da velharada da foto. Quanto tempo! Pois bem. Teve um zagueirão que faz parte de uma dupla que conseguiu perder a carteira de documentos dentro de sua bolsa de material de esportes. Com isso o nosso fotografo Cilinho e o Feijão saíram no encalço e a procura do referido objeto que, se escondeu na própria bolsa de esportes do nosso zagueiro. E só eram dez da manhã.
Um de nossos “jogadores” estava com um pé de chuteira com parte do solado descolado. Ficou uma expectativa que talvez fosse sua despedida dos gramados, pois ele não se despediu junto com o nosso glorioso “Io” do Macedo em 13/02/2011. Não é que havia um cara vendendo a mentirosa (chuteira) ao lado do campo e o nosso insistente lateral comprou um par delas. Desse jeito nós não renovamos o elenco.
Teve um outro insistente “jogador” do nosso time que deixou uns meninos da arquibancada preocupados dizendo: “Esse tiozinho vai ter um enfarte”. Será que foi a estréia do Ernesto que o deixou assim? Está com medo de perder a posição? Calma tiozinho a comissão técnica te aguarda já há um tempo. Venha estar conosco.
Finda a partida, a delegação retornou ao ESPA (espaço só para ancião), e lá chegando foram obrigados e repor todo líquido perdido durante a partida, isso incluiu os dirigentes e torcedores. Também pudera, com o tamanho do sol e o calor que fez, os caras pareciam camelos pós travessia de um deserto. Se tivéssemos um bebedômetro (será que existe?), para contagem do tanto que ingeriram de “liquido” o aparelho tinha que ser da melhor tecnologia.
A tarde estava ficando morna, o sol já começava a se declinar no horizonte e a conversa e a alegria tomavam conta do ambiente. Todo mundo já bem alimentado, uns se banhando na piscina, todos bebericando e não é que até tinha uma dupla querendo se projetar no cenário.
Duplas famosas já fizeram história, no Brasil e no mundo, no cinema, na música, no futebol e etc. Lembram de Batmam e Robim, Tom e Jerry, Tonico e Tinoco, Pelé e Coutinho? Agora temos “Tucunaré e Lambari”, dupla recém formada em Miguelópolis. Os dois após o almoço de sábado sentaram-se em duas cadeiras, um emprestou a cola para o outro e juntos não tiravam a bunda da cadeira nem para ir ao banheiro. Não se sabe como os caras armazenam o que ingerem. A Ambev agradece.
À noite, a nossa banda voltou a desfilar seu som musical, gerando alegria e descontração para os demais presentes. Em determinado momento, isso perto do final da brincadeira não é que o Feijão e o Sidney arranharam as cordas do cavaquinho juntos no mesmo instrumento. Se não bastasse o cara comprar um par de chuteiras, só falta o nosso amigo Sidney aparecer na quarta nobre com um cavaquinho debaixo do braço. Pode parar.
Além da dupla da cadeira, “Tucunaré e Lambari”, também estiveram conosco o nosso abestado goleiro “Tiririca” que pegou todas. Cuide-se Maidana. Até o “Tony Ramos” deu o ar da sua graça lá no rancho. Que chique. Isso ficará nos nossos arquivos, consulte (www.advpedital.blogspot.com).
Nossos agradecimentos pela participação, respeito e companheirismo dos nossos amigos; Gesso, Valdir, Henrique, Feijão, Robertinho, Batu, Watson e Cilinho. Sem os quais não se completaria o nosso propósito.
"Há um momento especial que acontece na vida de toda pessoa, o momento para o qual ela nasceu. Quando aproveitada, essa oportunidade extraordinária faz com que a pessoa cumpra sua missão - uma missão para a qual somente ela tem as qualificações necessárias. Nesse momento, a pessoa encontra a grandeza. Esse é seu mais maravilhoso instante."Winston Churchill
É possível descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.Platão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.