Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-007/2011
ANIVERSÁRIO DO GERSON - ENSAIO - FUTEBOL
06, 08 e 23 de julho de 2011
Na quarta-feira, dia 06 de julho de 2011, lá no Pub do Curão, a turma da “Arca de Noé” se reuniu para comemorar mais um aniversario. Desta vez o foi a vez do nosso amigo Gerson dividir a seu momento de alegria conosco. Quem nos presenteou durante o evento foi a banda “Todos os Tempos”. Segundo informações, o pessoal estava com o alvará prorrogado até o amanhecer, mas, para não abusar da liberdade a festa terminou com o último freguês saindo lá pelas 03h00min. Parabéns ao Gerson por mais um ano em sua jornada nesse nosso planeta.
Depois do aniversario do Gerson, na 6ª feira a turma do samba estiveram fazendo um ensaio e acertando detalhes para se apresentarem na 3ª feira dia 12 de julho de 2011 às 21h00min, no Paparazzo Bar em Guarulhos. Que chique!
Esteve o Ernesto, Feijão, Mangote, Watson e até o Magrão deu uma canja pra turma que assistia ao ensaio. O cara acionou o seu instrumento de percussão de nome chocalho, que contém 431 grãos de arroz dentro. Tem violão de seis cordas, de sete cordas, o cavaquinho tem quatro, o banjo já tem seis e até de cinco cordas. Mas combinar o movimento da mão com a pororoca dos grãos dentro do chocalho não é para qualquer um. O João Miguel arranhou as cordas do cavaquinho na noite fria desta sexta-feira, sorte nossa em poder ouvi-lo tocar.
Quem estava todo elegante enfrentado o frio da noite desta sexta-feira, vestindo um poncho era o Tio Moacir. Para nós ele é o “Tio do Rio”, lembrou um personagem de uma antiga novela que se chamava “Pantanal”. Sai pra lá “Cláudio Marzo”.
* * * *
Ufa! Até que enfim os velhinhos da Associação Desportiva Vila das Palmeiras resolveram juntar os trapos, fiapos e farrapos e pimba na gorduchinha, fomos bater uma bolinha e etcetera e tal. Ual! Aos trancos, barrancos, solavancos e tamancos, a turma do “Ta manco” manca na hora de se apresentar para a contenda...
Desta vez não fomos para o interior. O palco de talco ou a arena de areia foi onde os vetustos desfilaram. Foi no clube da A.A.Macedo de Guarulhos. A data foi 23 de julho de 2011, pela manhã e o nosso adversário foi o Colorado de Jacareí. Um time simpático e veterano que nem que nós.
A convocação dos atletas para esse jogo foi feita pela internet, telefone e na boca de urna. Tanto é que foi feito o possível para atender as exigências dos nossos treinadores Manoel Pina e Cilinho (também fotógrafo). Tudo resolvido, time escalado, grama aparada (que grama?), solta a redonda na arena e quem não joga vai para a arquibancada,. Foi aí que o Sr. Flávio, mais conhecido por Preto assoprou o apito mandando um silvo breve e bola rolando.
Sem ser um futebol prático, tático e pragmático com alguns estáticos, a partida teve inicio morna, tranqüila e cordial. O placar final também foi bom e até aceitável pelo objetivo do encontro e ficou em (1 X 1). Durante o jogo houve um lance que deixou todos apreensivos, mas que depois se constatou que não teve piores conseqüências. O nosso jogador “Luis Pirueta” (reforço de ultima hora) tomou uma queda que lembrou um trecho da composição de Billy Blanco (*08/05/1924 +08/07/2011) que se chama “Pistom de Gafieira”, cuja letra diz assim: “Tudo vai bem, mas eis, porém que de repente um pé subiu e alguém foi ao chão”. O nosso colega deu uma pirueta fantástica, mas sem conseqüências mais graves.
No decorrer da partida, os nossos velhinhos pareciam com pai de santo novo, não acertavam um passe. O gol da ADVP foi assinalado pelo Nenê Bombeiro. A novidade foi o Magrão agüentar os dois tempos do jogo. É que o cara jogou só no ataque e claro dormiu bem cedo na véspera do jogo. Um outro fato que de fato é raro foi à ausência do Ramiro. Segundo soubemos, informaram ao velhinho que o jogo seria em Osasco-SP. Coitado que maldade! Isso não se faz.
A turma da Arca de Noé saiu assim escalada: Rogério Bambu, Jaime, Edgar, Luis e Sidney, Zezinho, Nega Rosa e Nenê, Ceará, Magrão e Careca.. Depois entraram Reni, Dilico e Luis Pirueta. Também estiveram conosco o Gerson, Rui, Chiquinho e Watson.
O velho Rui não pode atuar. Será que por contusão ou é seu empresário que está querendo ver seu cliente atuando no Bacabal do Maranhão? Estamos reparando que os jogadores que estão correndo com os olhos, marcando com os olhos e lançando com os olhos, serão encaminhados para o nosso departamento de geriatria de plantão para os devidos exames.
O que é muito bom, salutar e alegre, é o após jogo. A desconcentração é total. Você se depara com todos num bom astral, rindo, conversando, gesticulando. Sem contar que isso carrega o nosso corpo, mente e espírito de energias positivas para encararmos a semana com disposição.
Há dois tipos de sabedoria:
A inferior e a superior
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
E a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
A superior alivia, a inferior culpa;
A superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
(Chico Xavier)
“O que vale na Vida não é o ponto de partida, se sim a caminhada.”
“Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”
(Cora Coralina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.