quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aniversário do Zé Ramos. 30 de julho de 2011

Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-008/2011
ANIVERSÁRIO DO ZÉ RAMOS
30-07-2011
Quando já se pensava que o ciclo de festividades da turma da "Arca de Noé", no mês de julho havia terminado o nosso amigo Zé Ramos, o último aniversariante do referido mês, brindou a todos que estiveram lá na toca do Curió com um belo almoço, com direito ao som da turma "Todos os Tempos".
A turma da "velha guarda" da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, enviaram seus representantes: Paulão, Zelão e Tinhão. Caramba! Esses caras são de antes da turma da "Arca de Noé". Foram espelho e alicerce do pessoal que navega, trafega e carrega o nome do Vila das Palmeiras. Que honra e orgulho para nós.
Por falar em Vila das Palmeiras, a Associação Desportiva Guarulhos passou para a fase seguinte do Campeonato Paulista Profissional da 2ª Divisão, em primeiro lugar do grupo cinco e em segundo no âmbito geral. Parabéns a todos os componentes do clube. Jogadores, comissão técnica, funcionários, torcedores, colaboradores e diretoria. Voltando aos parabéns a você, o nosso amigo Zé Ramos, nos surpreendeu com uma iguaria feita com arroz a quatro cores, até então precisamos registrar. Será que "Arroz Trevo de Quatro Folhas" é uma boa pedida? Dê sua sugestão ao autor do prato. E se quiser a receita também é com ele.
Zé, obrigado por conceder o prazer de comemorar conosco a sua alegria, sua amizade e seu aniversário em sua peregrinação aqui na Terra. A você e sua família, seus amigos, parceiros e colaboradores, muita saúde, paz e felicidades.
Na rabeira como popularmente se expressa por aí e por aqui, na terça-feira foi apresentado para a degustação dos nossos velhinhos, aqueles que têm um pouco mais de oxigênio de sobra, o tal do “Bacalhau Regatero”. Isso estava sob o comando do Tio Moacir e a supervisão do Charolês.
No sábado dia seis de agosto, a turma da “Arca de Noé” degustava um churrasquinho sob a batuta do Maurício que pilotava a churrasqueira. Em um dado momento, pra variar, começamos a falar de futebol. Que novidade! Foi aí que soubemos da proeza do nosso amigo Sidney. O cara fez o gol da vitória do seu time sobre o time do Magrão, lá no Clube Vila Galvão. Em tempos idos, quem já sentiu na pele, digo na rede, foi o nosso guardião Maidana. O artilheiro já enfiou dois cocos no nosso goleirão. Pode? Pode! São sós para alguns. E olha que tem atacante do nosso time que não faz gol já tem certo tempo. Quem estava todo ouriçado com essa história era o Boca, empresário do Rui. Já queria agenciar o nosso lateral. Esse empresário está dando flechada no escuro. É muita papagaiada ou marmelada. O que interessa é que virou notícia.
“A miséria de uma criança interessa a uma mãe, a miséria de um rapaz interessa a uma rapariga, a miséria de um velho não interessa a ninguém”.
Victor Hugo
“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”
Ruy Barbosa

Aniversário do Gerson - Ensaio - Futebol. 06, 08 e 23 de julho de 2011

Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-007/2011
ANIVERSÁRIO DO GERSON - ENSAIO - FUTEBOL
06, 08 e 23 de julho de 2011
Na quarta-feira, dia 06 de julho de 2011, lá no Pub do Curão, a turma da “Arca de Noé” se reuniu para comemorar mais um aniversario. Desta vez o foi a vez do nosso amigo Gerson dividir a seu momento de alegria conosco. Quem nos presenteou durante o evento foi a banda “Todos os Tempos”. Segundo informações, o pessoal estava com o alvará prorrogado até o amanhecer, mas, para não abusar da liberdade a festa terminou com o último freguês saindo lá pelas 03h00min. Parabéns ao Gerson por mais um ano em sua jornada nesse nosso planeta.
Depois do aniversario do Gerson, na 6ª feira a turma do samba estiveram fazendo um ensaio e acertando detalhes para se apresentarem na 3ª feira dia 12 de julho de 2011 às 21h00min, no Paparazzo Bar em Guarulhos. Que chique!
Esteve o Ernesto, Feijão, Mangote, Watson e até o Magrão deu uma canja pra turma que assistia ao ensaio. O cara acionou o seu instrumento de percussão de nome chocalho, que contém 431 grãos de arroz dentro. Tem violão de seis cordas, de sete cordas, o cavaquinho tem quatro, o banjo já tem seis e até de cinco cordas. Mas combinar o movimento da mão com a pororoca dos grãos dentro do chocalho não é para qualquer um. O João Miguel arranhou as cordas do cavaquinho na noite fria desta sexta-feira, sorte nossa em poder ouvi-lo tocar.
Quem estava todo elegante enfrentado o frio da noite desta sexta-feira, vestindo um poncho era o Tio Moacir. Para nós ele é o “Tio do Rio”, lembrou um personagem de uma antiga novela que se chamava “Pantanal”. Sai pra lá “Cláudio Marzo”.
* * * *
Ufa! Até que enfim os velhinhos da Associação Desportiva Vila das Palmeiras resolveram juntar os trapos, fiapos e farrapos e pimba na gorduchinha, fomos bater uma bolinha e etcetera e tal. Ual! Aos trancos, barrancos, solavancos e tamancos, a turma do “Ta manco” manca na hora de se apresentar para a contenda...
Desta vez não fomos para o interior. O palco de talco ou a arena de areia foi onde os vetustos desfilaram. Foi no clube da A.A.Macedo de Guarulhos. A data foi 23 de julho de 2011, pela manhã e o nosso adversário foi o Colorado de Jacareí. Um time simpático e veterano que nem que nós.
A convocação dos atletas para esse jogo foi feita pela internet, telefone e na boca de urna. Tanto é que foi feito o possível para atender as exigências dos nossos treinadores Manoel Pina e Cilinho (também fotógrafo). Tudo resolvido, time escalado, grama aparada (que grama?), solta a redonda na arena e quem não joga vai para a arquibancada,. Foi aí que o Sr. Flávio, mais conhecido por Preto assoprou o apito mandando um silvo breve e bola rolando.
Sem ser um futebol prático, tático e pragmático com alguns estáticos, a partida teve inicio morna, tranqüila e cordial. O placar final também foi bom e até aceitável pelo objetivo do encontro e ficou em (1 X 1). Durante o jogo houve um lance que deixou todos apreensivos, mas que depois se constatou que não teve piores conseqüências. O nosso jogador “Luis Pirueta” (reforço de ultima hora) tomou uma queda que lembrou um trecho da composição de Billy Blanco (*08/05/1924 +08/07/2011) que se chama “Pistom de Gafieira”, cuja letra diz assim: “Tudo vai bem, mas eis, porém que de repente um pé subiu e alguém foi ao chão”. O nosso colega deu uma pirueta fantástica, mas sem conseqüências mais graves.
No decorrer da partida, os nossos velhinhos pareciam com pai de santo novo, não acertavam um passe. O gol da ADVP foi assinalado pelo Nenê Bombeiro. A novidade foi o Magrão agüentar os dois tempos do jogo. É que o cara jogou só no ataque e claro dormiu bem cedo na véspera do jogo. Um outro fato que de fato é raro foi à ausência do Ramiro. Segundo soubemos, informaram ao velhinho que o jogo seria em Osasco-SP. Coitado que maldade! Isso não se faz.
A turma da Arca de Noé saiu assim escalada: Rogério Bambu, Jaime, Edgar, Luis e Sidney, Zezinho, Nega Rosa e Nenê, Ceará, Magrão e Careca.. Depois entraram Reni, Dilico e Luis Pirueta. Também estiveram conosco o Gerson, Rui, Chiquinho e Watson.
O velho Rui não pode atuar. Será que por contusão ou é seu empresário que está querendo ver seu cliente atuando no Bacabal do Maranhão? Estamos reparando que os jogadores que estão correndo com os olhos, marcando com os olhos e lançando com os olhos, serão encaminhados para o nosso departamento de geriatria de plantão para os devidos exames.
O que é muito bom, salutar e alegre, é o após jogo. A desconcentração é total. Você se depara com todos num bom astral, rindo, conversando, gesticulando. Sem contar que isso carrega o nosso corpo, mente e espírito de energias positivas para encararmos a semana com disposição.
Há dois tipos de sabedoria:
A inferior e a superior
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
E a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
A superior alivia, a inferior culpa;
A superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
(Chico Xavier)
“O que vale na Vida não é o ponto de partida, se sim a caminhada.”
“Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”
(Cora Coralina)

Aniversário do João Parras e Luis. Mauríci.14 e 15 de maio de 2011

Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-006/2011
ANIVERSÁRIO DO JOÂO PARRAS E LUIS – MAURÍCIO
14 e 25 de MAIO/2011
Após um período estagnado, a velharada da Associação Desportiva Vila das Palmeiras conseguiu fazer com as máquinas da nossa redação saíssem da inércia e voltassem a funcionar a todo vapor. Ué! Pensávamos que a notícia viajasse pela internet! Claro que é pela internet, só que o rascunho é feito em prensa da época de “Gutenberg” para os nossos velhinhos saudosistas delirarem. Conforme convocação, a turma do barrigão ficou a postos e dispostos para o que foi proposto; comemorarmos o aniversário dos nossos amigos João Parras e Luis. E para não perder o costume, o evento aconteceu lá no Pub do Curão.
O pessoal da Banda Todos os Tempos esteve soltando seus acordes e suas vozes para alegrar o ambiente. Teve até foto do Bonitinho em estado de conservação. O cara não tomou nenhuma e evaporou-se mais cedo. Como se não bastasse, o Sidney, aquele que tocou cavaco em Miguelópolis-SP, se apossou de um pandeiro (é isso mesmo um pandeiro), e não é que bateu no joelho acompanhando o samba da Banda!
Na quarta-feira dia 25 de junho último, foi comemorado mais um aniversário. Desta vez o festejado foi o nosso amigo Maurício, que nos ofereceu um delicioso pernil assado. Também não foi diferente do sábado do outro aniversario, tivemos novamente a presença da Banda “Todos os Tempos” que presenteou todos os presentes. E olha que o Pub estava com lotação total.
Com o passar do tempo vamos ganhando mais dias em nossas vidas. Dias de mais sabedoria, alegrias, às vezes tristeza, decepções e outras surpresas e fatos que nos chegam através dos jornais, televisão, internet e outros meios de comunicação. O que é por demais gratificante é estarmos nos reunindo como sempre o fazemos e da maneira fazemos. Há vezes que jogamos um futebolzinho, outras vezes é um encontro sem que marquemos nada, e há dias que nos reunimos para a comemoração de um aniversário como foram esses dois últimos. Enfim que bom que sempre que possamos nós estejamos alegres, festivos e respeitosos para com todos.
Feliz aniversário ao João Parras, Luis e Maurício, e um grande abraço a todos os que se acercaram deles e de nós nesses dias.
Que tal ser amigo de sua alma?
Veja coisas engraçadas, divertidas, alegres, bonitas,
Românticas, interessantes, instrutivas, espiritualistas, otimistas...
Deixe o noticiário de lado, as conversas negativas, os livros e
Filmes violentos e tristes, pois o que isso agrega de qualidade.
Positiva em sua vida?
NADA!!! Negativamente: TUDO!!!

Miguelópolis - SP. 15 a 17 de abril de 2011

Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-005/2011
MIGUELÓPOLIS-SP
15 a 17 de ABRIL/2011
Dando prosseguimento e cumprindo o calendário de viagens e amistosos para o ano de 2011, a velha turminha da “Arca de Noé” tomou o rumo do interior do Estado de São Paulo e seguiu viagem à cidade de Miguelópolis.
Quem pode foi na quinta e quem se sacode partiu na sexta. Desta vez o elenco cinematográfico não foi para fazer gravação de nenhum filme, e sim usufruir do lazer e jogar a costumeira partidinha de futebol. Aconteceu um pouco de tudo lá no rancho dos velhinhos. Quem aterrissou na sexta-feira à noite juntamente com Careca, Jaime e Mimi, foi o nosso fotógrafo, depois de muito vai não vai. Esse carro era o da turma que sacode, pois os que podem foram na quinta. Que poder de liberdade deles heim!
Quando a última comitiva chegou, foram direto para a prainha onde a “Banda Todos os Tempos” fez uma apresentação para os presentes, tendo o Feijão, Ernesto, Watson, Magrão e Waldir. Depois o Ceará também deu o seu recado para o pessoal presente. Fizeram falta o João Miguel, Nunes e Mangote e outros nossos amigos.
Depois de devidamente instalados e concentrados para o embate futebolístico que aconteceria no sábado pela manhã, a delegação sob a batuta do nosso “Xerifão” Robertinho que aconselhou os “atletas” que se encaminhassem para seus quartos para o devido repouso. Ah! Que sono tem esses tiozinhos! E sede também.
Já no sábado, lá pelas dez horas todos se dirigiram para o Estádio Municipal da cidade para a partida de futebol deixando o rancho sob o comando do “Tony Ramos”. Afinal alguém tem que organizar o almoço. Bem, apita o árbitro e alguém deu o pontapé inicial. O jogo teve inicio. Ganhamos pelo placar de 4 x 3, com gols de Ceará (1) e Careca (3), de novo. O cara tem uma fome de gols lá por aquelas bandas. O time começou escalado pelo Robertinho, a saber: Chiquinho, Sidney, Tuim, Magrão e Morgado, Tica, Joãozinho e Mimi, João Parras, Ceará e Careca. Depois entraram Ramiro, Jaime, Junior e Ernesto.
Todos deram conta do recado. Cada um dentro de sua capacidade e limite. Não existe competição, não vale campeonato. O que está realmente valendo e tem que ser levado a sério é o respeito, bom senso e um fraterno relacionamento entre todos, o que nunca até então faltou. Não vamos quebrar essa corrente. Certo?
Agora vamos narrar alguns detalhes pitorescos que aconteceram. A foto tirada, e que está no nosso blog (www.adviladaspalmeiras.blogspot.com), só foi possível dar o clíq na xereta (Kodak Instamatic 101 – XERETA), essa é do tempo da época de ouro da velharada da foto. Quanto tempo! Pois bem. Teve um zagueirão que faz parte de uma dupla que conseguiu perder a carteira de documentos dentro de sua bolsa de material de esportes. Com isso o nosso fotografo Cilinho e o Feijão saíram no encalço e a procura do referido objeto que, se escondeu na própria bolsa de esportes do nosso zagueiro. E só eram dez da manhã.
Um de nossos “jogadores” estava com um pé de chuteira com parte do solado descolado. Ficou uma expectativa que talvez fosse sua despedida dos gramados, pois ele não se despediu junto com o nosso glorioso “Io” do Macedo em 13/02/2011. Não é que havia um cara vendendo a mentirosa (chuteira) ao lado do campo e o nosso insistente lateral comprou um par delas. Desse jeito nós não renovamos o elenco.
Teve um outro insistente “jogador” do nosso time que deixou uns meninos da arquibancada preocupados dizendo: “Esse tiozinho vai ter um enfarte”. Será que foi a estréia do Ernesto que o deixou assim? Está com medo de perder a posição? Calma tiozinho a comissão técnica te aguarda já há um tempo. Venha estar conosco.
Finda a partida, a delegação retornou ao ESPA (espaço só para ancião), e lá chegando foram obrigados e repor todo líquido perdido durante a partida, isso incluiu os dirigentes e torcedores. Também pudera, com o tamanho do sol e o calor que fez, os caras pareciam camelos pós travessia de um deserto. Se tivéssemos um bebedômetro (será que existe?), para contagem do tanto que ingeriram de “liquido” o aparelho tinha que ser da melhor tecnologia.
A tarde estava ficando morna, o sol já começava a se declinar no horizonte e a conversa e a alegria tomavam conta do ambiente. Todo mundo já bem alimentado, uns se banhando na piscina, todos bebericando e não é que até tinha uma dupla querendo se projetar no cenário.
Duplas famosas já fizeram história, no Brasil e no mundo, no cinema, na música, no futebol e etc. Lembram de Batmam e Robim, Tom e Jerry, Tonico e Tinoco, Pelé e Coutinho? Agora temos “Tucunaré e Lambari”, dupla recém formada em Miguelópolis. Os dois após o almoço de sábado sentaram-se em duas cadeiras, um emprestou a cola para o outro e juntos não tiravam a bunda da cadeira nem para ir ao banheiro. Não se sabe como os caras armazenam o que ingerem. A Ambev agradece.
À noite, a nossa banda voltou a desfilar seu som musical, gerando alegria e descontração para os demais presentes. Em determinado momento, isso perto do final da brincadeira não é que o Feijão e o Sidney arranharam as cordas do cavaquinho juntos no mesmo instrumento. Se não bastasse o cara comprar um par de chuteiras, só falta o nosso amigo Sidney aparecer na quarta nobre com um cavaquinho debaixo do braço. Pode parar.
Além da dupla da cadeira, “Tucunaré e Lambari”, também estiveram conosco o nosso abestado goleiro “Tiririca” que pegou todas. Cuide-se Maidana. Até o “Tony Ramos” deu o ar da sua graça lá no rancho. Que chique. Isso ficará nos nossos arquivos, consulte (www.advpedital.blogspot.com).
Nossos agradecimentos pela participação, respeito e companheirismo dos nossos amigos; Gesso, Valdir, Henrique, Feijão, Robertinho, Batu, Watson e Cilinho. Sem os quais não se completaria o nosso propósito.
"Há um momento especial que acontece na vida de toda pessoa, o momento para o qual ela nasceu. Quando aproveitada, essa oportunidade extraordinária faz com que a pessoa cumpra sua missão - uma missão para a qual somente ela tem as qualificações necessárias. Nesse momento, a pessoa encontra a grandeza. Esse é seu mais maravilhoso instante."Winston Churchill
É possível descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.Platão