Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-008/2011
ANIVERSÁRIO DO ZÉ RAMOS
30-07-2011
Quando já se pensava que o ciclo de festividades da turma da "Arca de Noé", no mês de julho havia terminado o nosso amigo Zé Ramos, o último aniversariante do referido mês, brindou a todos que estiveram lá na toca do Curió com um belo almoço, com direito ao som da turma "Todos os Tempos".
A turma da "velha guarda" da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, enviaram seus representantes: Paulão, Zelão e Tinhão. Caramba! Esses caras são de antes da turma da "Arca de Noé". Foram espelho e alicerce do pessoal que navega, trafega e carrega o nome do Vila das Palmeiras. Que honra e orgulho para nós.
Por falar em Vila das Palmeiras, a Associação Desportiva Guarulhos passou para a fase seguinte do Campeonato Paulista Profissional da 2ª Divisão, em primeiro lugar do grupo cinco e em segundo no âmbito geral. Parabéns a todos os componentes do clube. Jogadores, comissão técnica, funcionários, torcedores, colaboradores e diretoria. Voltando aos parabéns a você, o nosso amigo Zé Ramos, nos surpreendeu com uma iguaria feita com arroz a quatro cores, até então precisamos registrar. Será que "Arroz Trevo de Quatro Folhas" é uma boa pedida? Dê sua sugestão ao autor do prato. E se quiser a receita também é com ele.
Zé, obrigado por conceder o prazer de comemorar conosco a sua alegria, sua amizade e seu aniversário em sua peregrinação aqui na Terra. A você e sua família, seus amigos, parceiros e colaboradores, muita saúde, paz e felicidades.
Na rabeira como popularmente se expressa por aí e por aqui, na terça-feira foi apresentado para a degustação dos nossos velhinhos, aqueles que têm um pouco mais de oxigênio de sobra, o tal do “Bacalhau Regatero”. Isso estava sob o comando do Tio Moacir e a supervisão do Charolês.
No sábado dia seis de agosto, a turma da “Arca de Noé” degustava um churrasquinho sob a batuta do Maurício que pilotava a churrasqueira. Em um dado momento, pra variar, começamos a falar de futebol. Que novidade! Foi aí que soubemos da proeza do nosso amigo Sidney. O cara fez o gol da vitória do seu time sobre o time do Magrão, lá no Clube Vila Galvão. Em tempos idos, quem já sentiu na pele, digo na rede, foi o nosso guardião Maidana. O artilheiro já enfiou dois cocos no nosso goleirão. Pode? Pode! São sós para alguns. E olha que tem atacante do nosso time que não faz gol já tem certo tempo. Quem estava todo ouriçado com essa história era o Boca, empresário do Rui. Já queria agenciar o nosso lateral. Esse empresário está dando flechada no escuro. É muita papagaiada ou marmelada. O que interessa é que virou notícia.
“A miséria de uma criança interessa a uma mãe, a miséria de um rapaz interessa a uma rapariga, a miséria de um velho não interessa a ninguém”.
Victor Hugo
“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”
Ruy Barbosa