quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Aniversário do Zé Ramos - Julho de 2014.

          Associação Desportiva Vila das Palmeiras

                                                                         1964-2014
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-010/2014

“Fatos, Papos e Relatos”
15,22 e 29/07/2014

            O Alçapão do Curão tem vivido momentos de “Mais Nóis”, quase igual ao programa da Ana Maria Braga (Mais Você). Vamos explicar. Já é uma terceira terça-feira que rola esse “programa”, lá no nosso estúdio. Numa semana o Manézinho Olivier foi quem pilotou o “dragão” de quatro bocas lá da cozinha do Curão. Foi a terça do ensopado de peixe. O nosso artista da cozinha trocou uma três vezes a sua indumentária, parecia estar na passarela. Nessa mesma noite, quem comandou a churrasqueira com peixe assado foi o Batu Balotelli. Esse Batu tá uma máscara só. Todos sabem que o cara dá conta do recado na culinária. Como árbitro de futebol Society ele nem quis apitar lá na cidade de Castilho. Que mascara! Será que havia alguma mancha no seu uniforme. Ou era porque tênis não era amarelo mostarda e não combinava com a indumentária. Sei lá! Quem sabe o “Balô” queira entrar para o nosso time de veteranos. Sei não!
            Na terça-feira dia 22 de julho foi a noite do paste. E olha que não temos nenhum pasteleiro japonês na parada. A não ser que o nosso amigo Hiroshi esteja camuflado. O cara mexe com outro tipo de comércio. Mas o fato é que estava um luxo só. Pastel com recheio de bacalhau. Uau!  Quem esteve chefiando a cozinha foi o Demóstenes. Com o WO do Perninha, quem pilotou a espiriteira na fritura dos pastéis foi o Manézinho. O cara é o coringa! Cuidado com o Batman.
            Mudando para sexta-feira, quem estava todo elegante num belo terno era o nosso amigo João Miguel. Será que haverá mudança na comissão técnica no nosso time de máster? Cremos que não. O nosso treinador Mangote Ramalho, ex-atleta do futebol de salão da Associação Desportiva Vila das Palmeiras está com tudo que tem direito no cargo e tem o aval da nossa comissão técnica. O nosso amiguinho está parecendo Sir Alex Ferguson (ex-treinador do Manchester United da Inglaterra). Tá poderoso esse Mangote (Ramalho ou Ferguson?). É muita falácia da imprensa sobre esse assunto. Nosso treinador só balança quando está na gangorra do parque de diversões.
            A novidade no alçapão será a catraca de acesso ao reduto dos velhinhos que será implantada tão logo seja reconfigurada. Ela foi emprestada para os jogos do campeonato mundial de futebol deste ano. Também aceitará o cartão BOM e o Bilhete Único. A catraca será bem maleável e fácil de utilizar. Isso no caso de houver algum velhinho meio perrengue com dificuldade em passar nessa tal catraca. Não seria melhor já instalar uma catraca com raios laser? Laser (cuja sigla em inglês significa Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação).

 “Aniversário do Zé Ramos”
31/07/2014

            No farfalhar do vento nas folhas do pé de manjericão lá no Alçapão do Curão, tivemos o deleite (não seria de cerveja?) de participar da comemoração de aniversário do nosso amigo Zé Ramos. Não vamos entregar a idade do nosso mestre cuca sessentão, mas neste último dia do mês de julho ele somou mais uma volta em torno do Sol. Putz! São 365 dias mais cinco horas e quarenta e oito minutos. Que belo giro hein! E nós junto nessa volta. E como sempre acontece, o Zé Ramos reúne os velhinhos da Arca de Noé na comemoração. Desta vez o prato da noite foi carne com legumes, macarrão e arroz primavera. E que fartura.
            Como o Rubão tomou o terceiro cartão amarelo, quem andou tentando suprir a vaga foi o nosso repórter fotográfico. Detalhe era só para serviços gerais. Ainda bem que o Tio Moacir chegou e emprestou seus conhecimentos culinários na cozinha do alçapão. O Carlos e o Álvaro, dois zagueiros que começaram nas divisões de base do Vila das Palmeiras, também lá estiveram prestigiando o aniversariante bem com dando autografo aos seus fãs. Dentre eles o Gerson, Mangote, Cilinho, Barranco e etc. Caramba meu, os caras são muito das antigas? Detalhe, eles eram chamados de a zaga “Maria Mole”, só tá faltando o Nelci. O loco meu! Aí seria o trio “pé de ferro”. São somente brincadeiras. Veja abaixo a simpatia dupla de zaga.
            Claro que não faltaram os músicos e as músicas. A música é fundamental para o funcionamento de uma sociedade. Desde os tempos antigos que sempre que uma nova sociedade nasce com ela aparece um novo estilo de música. É o conhecimento geral que a música tem um grande poder sobre as emoções e a psique humana. Dessa maneira, ela pode ser utilizada para manipular as pessoas, seja essa manipulação bondosa ou maldosa.
            Nesse time musical estavam presentes; Luis, Osiel, Mangote, Jorginho Damásio e Flávio. O pessoal estava um tanto quanto apreensivos em bebericar algum drinque ou saborear uma cerveja. Vai que a coisa pega fogo. Mas eis que apareceu um cara com um capacete de bombeiro e, a tranquilidade reinou novamente no ambiente. Será por isso que o estoque de cerveja baixou? Ficamos preocupados foi com o Mazola que depois de muito prá lá e prá cá com uma panela vazia, achamos que alguém havia escondido o milho da pipoca. Será? Mas não era festa junina! Ao amigo Zé Ramos, nossos parabéns pela data, obrigado pelo convite e pela oportunidade de nos encontramos novamente nessa sua comemoração que foi dividida conosco. Quem está batendo o cartão de ponto direitinho é o Alfredo Berti. Ele já deve ter o cartão preferencial sênior.
Ao analisar a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida:

Os pensamentos geram atitudes.
Atitudes geram hábitos.
Hábitos geram estilo de vida.
Estilo de vida é o reflexo do caráter.
O caráter de um povo é o reflexo daquilo que ele pensa.
E seus representantes no governo, por isto não pensam diferente.
Nós somos o que pensamos e não o que pensamos que somos.



Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria e uma das mais difíceis tarefas na grande arte de viver.              (Henri Amiel)

Ao analisar a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida:

Os pensamentos geram atitudes.
Atitudes geram hábitos.
Hábitos geram estilo de vida.
Estilo de vida é o reflexo do caráter.
O caráter de um povo é o reflexo daquilo que ele pensa.
E seus representantes no governo, por isto não pensam diferente.

Nós somos o que pensamos e não o que pensamos que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.