segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Uberaba-MG - Setembro 2010

Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Divisão Cinqüentenária – Edital ADVP-008/2010


UBERABA-MG



O mês de setembro começou bem demais para a velharada da Associação Desportiva Vila das Palmeiras. Com o retorno da equipe de pesca lá do Pantanal Mato-grossense onde foram se aperfeiçoar de como se utilizar novas técnicas e saber das novidades do ramo, a chamada “Quarta Nobre” que ocorreu no dia 01 de setembro último estava por demais de bom, e põe bom nisso. Juntou-se o pessoal da banda “Todos os Tempos”, os nossos “Chef de Cozinha” Moacir e Zé Ramos, o pessoal da “Arca de Noé” e os demais amigos e convidados, conclusão a noite foi de música, conversa, comida, muita alegria e bom relacionamento. Bem, isso é uma redundância lá no Pub do Curão (pescador). Aliás, o cara teve que fazer essa viagem para depois responder a tantas perguntas e instruir seu aluno de pesca de represa, o velho Mazola.
Com o mesmo diretor, o mesmo contra-regra, mesmo ator principal e demais figurantes, a caravana da Associação Desportiva Vila das Palmeiras seguiu viagem para o interior onde seriam feitas as gravações da mini-série “A Porta”, ou “O Banheiro”, ou “O Banheiro da Porta Maldita” ou “A Próxima Vítima”.
Mais uma vez seguimos viagem para a cidade de Uberaba, MG no chamado “Triângulo Mineiro”, capital mundial do gado Zebu, terra natal de Luis Carlos Saraiva. O Luizinho deles, para nós o Saraiva. Cidade escolhida por Francisco Cândido Xavier para viver, servir e repousar neste país tão cheio de contrastes, de gente amável, inteligente, solidária, trabalhadora com esperanças de vida digna, mas, com tantos desapontos com os que dizem que governam, faz nos rir! Hipócritas.
Uberaba é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro. Sua população, segundo estimativa do IBGE em 2009, é de 296.261 habitantes. A cidade conta com um dos maiores polos industriais do Brasil e o 3° maior de Minas Gerais, está em 8° lugar nas cidades mais populosas de Minas Gerais e a 3° maior em extensão. É uma das cidades que mais crescem no Brasil, contando com mais de 135 bairros. Segundo alguns autores, o topônimo "Uberaba", nome de um rio do município, origina-se do termo tupi "Y-berab" que quer dizer "água clara" ou "rio brilhante".
Foi fundada em 1934 e é uma das principais atrações turísticas de Uberaba. A Expozebu (maior exposição de gado zebu do mundo), se realiza anualmente no mês de maio, atraindo pessoas de várias partes do país e do exterior. Além de atrações como Rodeios, Shows musicais e a própria exposição, serve como ponto de encontro da cadeia produtiva da carne e do leite. Reúne mais de três mil animais das raças zebuínas - nelore, nelore mocho, gir, guzerá, tabapuã, indubrasil e sindi - que são julgados e premiados. Publica uma revista bimestral, e organiza cursos, congressos e seminários. O presidente da ABCZ é hoje o pecuarista José Olavo Borges Mendes.(Obs:- dados tirados da Wikipédia).
Por incrível que possa parecer, uma outra fechadura, de uma outra porta, de um outro banheiro, da mesma casa, na mesma chácara da mesma cidade, travou, só que com um outro personagem, o Joãozinho. Dizem que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Nesse caso se você considerar a casa é verdade, mas se considerar o banheiro já foge à regra. Ainda bem que tinha o “kit banheiro” e a equipe de apoio. Vejam as fotos no nosso blog (www.adviladaspalmeiras.blogspot.com), tão logo sejam anexadas.
Chega de novela e vamos para o jogo em Uberaba. Perdemos novamente pelo placar de três gols a zero, mas sem querer nos desculparmos, está difícil de enfrentarmos adversários bem perto da nossa faixa etária. E daí! Interessa que estamos sempre nessas paradas não medindo esforços para nos divertirmos.
A equipe saiu escalada com Maidana, Ramiro, Márcio, Magrão e Cilinho, Tica, Laurindo, Mimi e Joãozinho, Ceará e Pézinho. Depois entraram Sidney, Luis, Celso, João Parras, Sidão e Rui. Na retaguarda técnica contamos com: Raphael, Feijão, Gesso, Valdir, Maurício, Batu, Robertinho e Meio Kilo.
Após a partida, fomos recepcionados pelo Dinho, Edmundo e Presidente do Clube Fabrício saboreando uma carne, frango com quiabo e uma polenta muito diferente das que comemos feita de milho verde, elaborada pelo Dinho, bom demais. Nossos agradecimentos mais uma vez ao pessoal de Uberaba, ao Unaldo e ao Saraiva pela oportunidade de novamente estarmos em Uberaba.
O pessoal da diretoria que chegou com antecedência na sexta-feira se divertiu ao lado da piscina saboreando um JeB acompanhado com azeitona, salaminho, provolone, linguiçinha e fígado assado na brasa. De quebra uma panela de pressão com uns cinco ou mais litros de canja de galinha que serviu de almoço para o pessoal que chegou no sábado. Inconcebível. Teve gente que comeu pão com verdura e outros que foram conhecer a prainha e almoçaram um tira gosto de filé de peixe Pangá. Não houve nenhum movimento para se fazer o tradicional churrasco, se é que tinha carne. Tão de sacanagem com os demais que não tem culpa de só poder chegar no sábado, falta de consideração, respeito e boa convivência para conosco. Faltou dinheiro?
Na madrugada de sábado para domingo, lá pelas tantas, em um dos quartos da casa, um dos inquilinos, por falta de sono começou a contar carneirinho pulando cerca. Até aí tudo bem! Mas será que ao invés de contar o cara não estava pulando a cerca junto com os bichinhos e tropeçou na cerca e foi ao chão? Ou talvez a insônia ou o sono profundo virou pesadelo e foi aí que se escutou alguém dizendo:- Quatrocentos e em seguida o barulho do tipo “catapum”. Lá estava um corpo no chão do quarto e o nosso amigo Pézinho sem pára-quedas estendido no chão. Alguém do avião em que ele estava disse-lhe para contar até quarenta antes de puxar a cordão e ele entendeu quatrocentos. Ou seria a regravação do filme “Um Corpo que Cai” direção de Alfred Hitchcock (1958), ou “O Homem Aranha sem a Teia”, ou ainda “Supermam sem a Capa”.
Em uma próxima aventura dessas já estamos pensando em levar o “Kit Beliche”, que vem com cordas e aqueles elásticos de prender carga em cima de bagageiro de automóvel. Será bem prático e funcional para o ocorrido.
No domingo, o ar que envolvia o rancho ia sendo aquecido pelo sol com intensidade quando à beira da piscina um dos vetustos da “Arca de Noé”, começou a se manifestar com sinais de mímica para com ninguém que não estava por perto. Não entenderam? Nem ninguém. Deixa pra lá, mas que é esquisito é.
Em uma das viaturas que compunha a caravana em retorno, houve um pequeno mal estar com um de seus ocupantes. O velho galo andou ardendo em febre, por conta de que não se sabe. A verdade é que a distância, o lazer e a soma da idade, só poda dar algum piripaco nesses caras.
Outro fato ocorrido, só foi informado na quinta-feira. Alguém pensou que as caixas de papelão contendo cachaça e pimenta era para ser distribuído para a velharada, ledo engano. Era encomenda solicitada por um amigo do Saraiva. Que mancada!
A todos que participaram, nossos agradecimentos pela colaboração, participação e relacionamento dentro grupo. Tão breve possamos, nos reuniremos para mais outras aventuras. Sem ressentimentos.
FELIZES SÃO AQUELES QUE LEVAM CONSIGO
UMA PARTE DAS DORES DO MUNDO
DURANTE A LONGA CAMINHADA, ELES SABERÃO
MAIS COISAS SÔBRE A FELICIDADE DO QUE
AQUELES QUE A EVITAM.”
ASSOSSIAÇÃO DESPORTIVA VILA DAS PALMEIRAS
‘CARAVANA PARA UBERABA-MG”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.