sábado, 9 de abril de 2011

Maranduba - Aniversário do Zé Arno. - 17 a 19 de Março de 2011.

Associação Desportiva Vila das Palmeiras
Coluna dos Velhinhos – Edital ADVP-004/2011
MARANDUBA
17 a 19 de março/2011
Depois de carnaval e alegria, confete e serpentina, pierrô e colombina... Ah! Bons tempos esses tempos! Sem muita mídia, com bailes de salão. Êta trem bão, sô! Bem voltando ao assunto em destaque, vamos contar a história da viagem da turma da “Arca de Noé” que foi para o litoral paulista e ficaram encalhados por uns dias ao sabor do vento sem noção do tempo. Favor ficarem sentadinhos para a nossa narrativa.
Era uma vez... Depois de um merecido descanso que era para ser até o final de março deste ano, a comissão técnica resolveu antecipar a volta dos atletas para as atividades esportivas e festivas para o ano de 2011. Começou com a partida amistosa em Arujá, SP no campo do Paschoal Dourado, em seguida sem deixar esfriar os motivados velhinhos resolveu-se por precaução fazer uma avaliação do grupo (também incluso comissão técnica e torcedores). Isso ocorreu no litoral norte do Estado de São Paulo. Se você pensou em Maranduba, acertou. E foi num clima descontraído à beira-mar que os velhinhos barrigudos da “Arca de Noé” iniciaram os preparativos para suportar a jornada em 2011 visando os eventos e contratempos programados. Que inclui; futebol, churrasco, cerveja, aniversário e etc. e às vezes etc., aniversário, cerveja, churrasco e futebol. Bem não importa a seqüência.
O rally Guarulhos-Maranduba começou na quinta-feira às 11h25minh, com “Elegance” da GM partindo rumo ao litoral, tendo no seu cockpit, Zé Arno, Cilinho, Zé Ramos e Rubão. Essa turma tem liberdade de vôo heim! O segundo chegou lá pelo cair da tarde com Watson, Mangote e Tio Moacir e o terceiro quando a noite estava acordando, tendo a bordo o Gilson e o Guilherme. Era o carro de transporte. O Luis, João Miguel, Feijão e o Sr. Nunes chegaram sexta-feira à noite e o Chiquinho no sábado pela manhã junto com o Otávio e o Bruno. O Maidana ancorou no sábado. Quem estava todo prosa era o Mesquita, desfilou pra lá e pra cá com o Isaac Einstein.
Isaac Einstein (amigo do Mesquita)
Já instalados e sentados à conversa fluiu. Como foi o final de ano, quantas vezes cumprimentaram o seu cunhado, abraçou a sogrinha, se o rim funcionou normalmente depois das enchentes de cervejas e outros líquidos. E o fígado? Vai bem obrigado. Resistiu há mais uma jornada extensa em 2010?
A comissão técnica a principio pensaram em palestras, passar slides (que antigo) e atividades físicas (tão querendo muito). Fala sério! Tudo isso pra dizer que, o que realmente nós fomos fazer foi comemorar o aniversário do nosso amigo Zé Arno à beira mar como é de costume. Segundo os nossos arautos (mensageiros da idade média), o final de semana na orla marítima de Maranduba foi supimpa.
Na gastronomia tivemos nada mais nada menos que Zé Ramos e Tio Moacir (estamos mal de mestres cucas). No cardápio tinha arroz de Braga, panceta, carneiro, quibes crus e o sopão noturno. O lado musical esteve a cargo da banda “Todos os Tempos”, sob a batuta do João Miguel que contou com o Feijão, Mangote, Watson, Nunes e o coral dos barrigudos. A trupe alegrou a orla da praia na sexta-feira e no sábado. Teve até uma turma que veio de Aguaí, SP e saboreou o som do conjunto.
O Rubão estava mais ativo que o coelhinho Duracell, só que ao descascar e contar os grãos de bico errou, contou 1412. Já na contagem das casquinhas a soma foi de 1413. O Mangote além de técnico também está querendo entrar para o time dos cozinheiros, teve aula com o Zé Ramos de como fazer quibe cru e se saiu muito bem.
Quem não estava nem aí foram aqueles dois dormentes. Não me refiro a nenhuma dupla da velharada, e sim aos dois troncos de uns dois metros de altura, a quem o Watson pediu desculpas aos passar por eles naquela noite. Lembram? Já o Tio Moacir, passou pelos dormentes numa boa, mas, bateu de raspão no guardrail lá da casa do Charoles. Na noite de sábado pegaram o lugar de dormir do Tio. Pra que. O cara fez até beicinho. Mas se acertou num cantinho.
O nosso amigo Ademar, também ou mais conhecido como “Pedalada” nos prestigiou no sábado e degustou o arroz de Braga preparado pelos nossos renomados “Cook”.
O resumo do nosso encontro como sempre foi alegre, descontraído, harmonioso e prazeroso. Sentimos as ausências para dividirmos tudo que passamos.
Ao nosso anfitrião Charoles, nossos agradecimentos pela oportunidade de compartilhar mais uma vez conosco a passagem de seu aniversário. Saúde, paz e alegria.
AQUELE QUE PROCURA UM AMIGO SEM DEFEITOS TERMINA SEM AMIGOS.
A TURMA DA ARCA DE NOÉ POSANDO PARA O LAMBE-LAMBE